Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Alerta de preconceito contra muçulmanos na Grã-Bretanha

 Imprimir Agências | 04/07/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Shahid Malek, Ministro britânico do Desenvolvimento Internacional (o primeiro muçulmano nomeado como ministro do Reino Unido), disse que os muçulmanos britânicos são tratados "como os judeus eram na Europa" quando perseguidos.

Os muçulmanos britânicos se sentem cercados e a política do governo para com eles, levou a impactos negativos, dividindo a sociedade e enfraquecendo os esforços para combater o terrorismo, e salientou ainda que a maior parte da população acha que os muçulmanos se sentem da mesma maneira que os judeus se sentiram na Europa, quando perguntados sobre isso.

O ministro muçulmano declarou que ele pessoalmente foi vítima do ódio religioso na Grã-Bretanha por diversas vezes, uma vez queimaram seu carro e outra vez um britânico tentou atropelá-lo em um posto de gasolina.

As declarações do ministro serão vinculadas em uma entrevista televisiva, no documentário britânico produzido pelo canal quatro na próxima segunda-feira, coincidindo com o terceiro aniversário dos atentados de Londres em 7 de julho de 2005, onde quatro jovens muçulmanos se explodiram em três trens e em um ônibus de transporte público, matando cerca de 50 pessoas.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.