Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Tuesday, November 19, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


A Casa Árabe na Espanha

 Imprimir Agências | 10/07/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans
O Rei Juan Carlos da Espanha, inaugurou nesta segunda-feira, a Casa Árabe no centro de Madri, manifestando a sua esperança em "maior convergência" entre o seu país e o mundo árabe.

A Casa Árabe na Espanha foi criada em julho de 2006, e visa apoiar os estudos árabes e islâmicos, e contribuir para a convergência entre civilizações, e participou de sua fundação  o ministério das relações exteriores, as prefeituras de Madri e Córdoba, e o governo de Madri e da Andaluzia.

Mesmo sem sede administrativa permanente a Casa Árabe iniciou suas atividades culturais ainda em 2007.
 
O Rei Carlos chamou a atenção em seu discurso na inauguração que contou com a presença de Amr Moussa, Secretário da Liga Árabe, que a Casa Árabe é a prova "das relações históricas e laços culturais entre a Espanha e o mundo árabe, e um valioso instrumento de comunicação e intercâmbio cultural”, e acrescentou “A casa não se concentra apenas na transferência de patrimônio cultural para novas gerações, mas ajuda a criar um entendimento comum capaz de remover os padrões vigentes, e fortalecer os laços de amizade e de diálogo”.

Após os discursos o Rei Carlos iniciou a exposição de fotografias dos arquivos da agência de noticias espanhola, que apresenta a história das relações com o mundo árabe desde 1912 até 2007.

A Casa Árabe é um dos dois projetos anunciados pelo governo espanhol que está construindo o segundo em Córdoba, a capital da Andaluzia que permaneceu em Espanha por sete séculos, e será chamado de “Instituto Internacional de Estudos para o Mundo Árabe e Islâmico”.
 
Os dois projetos são parte uma iniciativa denominada  "Aliança de Civilizações", que visa a renascença e o diálogo entre o Ocidente e o Mundo Árabe e  Islâmico.

Estes esforços vêm no Governo do socialista José Luís Zapatero e o Ministro das relações internacionais, Miguel Angel Moratinos, especialista no Médio Oriente, para o estabelecimento de uma política de aproximação com os mundos árabe e islâmico.
 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Silvia,sua fã 7/23/2008 4:49:28 AM
A Casa Arabe tem site? O que significa Maden Saleh? Beijos Silvia PS:Quando teremos Casa Arabe do Brasil??

luiz charbel 5/4/2009 8:08:21 PM
parabens a iniciativa do projeto da casa arabe ,no brasil temos o centro cultural arabe sirio na qual foi fundado a academia de artes arabe brasileira na qual sou presidente.na cidade desão paulo

Mariana 3/24/2011 4:48:38 PM
eu achei legal,mais bemque voces poderiam escrer a cultura arabe da espanha neh?!

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.