Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Conferência pelo dialogo entre as religiões

 Imprimir Agências | 17/07/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans
Na Espanha continuam os trabalhos da conferência internacional de diálogo entre as religiões. O Rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz, abriu as suas atividades da conferência nesta quarta-feira, ao lado do Rei da Espanha, Juan Carlos.

Durante a abertura, o Rei Abdullah ressaltou os pontos em comum entre as religiões, e convidou para um "diálogo construtivo para lançar uma página de reconciliação entre as religiões, após muitas divergências."

O Rei também disse que o primeiro dos denominadores comuns entre as grandes religiões monoteístas é a crença em Deus, salientando que a maioria dos diálogos falhou porque incidiu sobre as diferenças e que, para alcançar o sucesso nesta conferência deve ter ênfase em concordâncias.

O objetivo da conferência, convocada a convite do rei da Arábia Saudita, é o de "enterrar as diferenças e rejeitar as divergências entre os seguidores de todas as religiões", particularmente no caso das repercussões negativas dos atentados de 11 de setembro de 2001.

O Rei Abdullah pediu ainda para abandonar o extremismo, enfatizando que os problemas das sociedades contemporâneas, como o "terrorismo, a desintegração familiar, o tráfico de drogas e a exploração dos fracos, é o resultado do vazio espiritual".

Na conferência estiveram presentes também o Primeiro-Ministro espanhol Jose zapatero e um grupo de líderes religiosos com destaque para o secretário-geral da conferência judaica, Michael Schneider, e responsável pelo diálogo com o Islã no Vaticano, o cardeal Jean Louis Tauran.

A Conferência de Madrid, que irá prosseguir os seus trabalhos até amanhã, sexta-feira, foi idealizada pelo Rei da Arábia Saudita, após reunião com o Papa Benedict XVI no Vaticano em novembro de 2007.
 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.