Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Barco do Faraó Quéops será visto no sábado

 Imprimir Agências + Arabesq | 18/07/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Supremo Conselho de Antiguidades e monumentos do Egito, disse que os turistas poderão ver no próximo sábado, pela primeira vez, o segundo barco de Quéops (Khofo em árabe) dentro da cratera em que foi descoberto no ano 1957.

Quéops foi o segundo faraó da quarta dinastia do antigo Egito, reinou de 2551a.C. até 2528a.C. é o responsável pela construção da maior pirâmide em Gizé, a pirâmide de Quéops.

O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades, Zahi Hawass disse que: "O turista verá no sábado o interior do barco que pertencia ao Rei Quéops, através de câmeras especiais que serão introduzidas no interior da cratera que está a uma profundidade de dez metros".

Ao ser encontrado em 1957, uma cratera foi aberta para ter acesso ao barco que por se expor ao meio ambiente externo começou a deteriorar sua madeira dificultando a possibilidade de retirá-lo intacto. Uma equipe japonesa ajudou a melhorar o estado do barco na década de noventa, mas os custos para retirá-lo serão muito altos, o que levou os especialistas a decidirem por expô-lo através de câmeras especiais.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.