Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


A imigração do intelecto Árabe

 Imprimir Arabesq | 29/07/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O primeiro relatório árabe sobre o emprego e desemprego foi emitido no domingo, afirmando que cerca de 20% dos graduados nas universidades árabes migram para o exterior, o que representa perda para da riqueza Humana Árabe. e salienta que os libaneses são os primeiros no processo de transferência de fundos do exterior ao Líbano.

O relatório lançado na Liga dos Estados Árabes, mostrou que cerca de 50% dos médicos árabes, 23% dos engenheiros e 15% dos cientistas, migram para os Estados Unidos e Canadá, 54% dos árabes que estudam no exterior não regressam aos seus países de origem; e 34% dos médicos na Grã-Bretanha são árabes.

A Pesquisa ainda afirma que 75% dos imigrantes árabes com ensino superior, se estabelecem nos países ricos como os Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha.

O relatório revelou que o valor das transferências financeiras oficiais de imigrantes árabes a seus países de origem, chega a 25 bilhões de dólares, se considerarmos as verbas transferidas através de canais informais o número chega a 40 bilhões de dólares.
 
No relatório citado, o Banco Mundial e Universidade britânica “Sussex” afirmaram que o número de imigrantes árabes chegou a 11,8 milhões, 20% deles trabalham em outros países árabes, já a média de transferência de dinheiro por imigrante árabe no ano passado chegou a 2.220 dólares, é a media mais elevada dos migrantes em países em desenvolvimento, com exceção dos países da Ásia Oriental cuja média per capta de transferências é de 2,540 dólares.
 
Os Imigrantes libaneses ocuparam o primeiro lugar entre os outros emigrantes árabes em transferências de dinheiro, Pois transferiram 5,7 bilhões de dólares, 31% disso dos Estados Unidos, 15% do Canadá, 14% da Austrália. Já os imigrantes do Marrocos transferiram para seu país de origem 4,7 bilhões de dólares principalmente da França e Espanha. Os imigrantes egípcios transferiram 3,4 bilhões de dólares, dos quais 56% da Arábia Saudita. Já os sírios transferiram 860 milhões de dólares, 30% provenientes dos Estados Unidos e 22% da Arábia Saudita.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.