Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


O Rambo no Iraque

 Imprimir agências | 08/08/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A escritora e tradutora iraquiana Buthaina Al Nasseri, reuniu no seu livro “Ó Meu Deus” cartas, poemas, e confissões de soldados americanos que lutaram na Guerra do Iraque.

Al Nasseri, pretende informar ao leitor árabe sobre o que realmente acontece no campo de batalha, sem peneiras ou propagandas de qualquer lado.

Para Buthaina “o problema do soldado americano é a contradição em que vive, já que seu inimigo é um povo em aldeias, cidades e vilas a milhares de quilômetros da costa americana, sem que seja inimigo do povo americano”. E acrescenta, “o segundo problema do soldado americano é que ele luta contra grupos deste povo que não usam uniformes específicos, pois não é um exercito oficial, mas sim homens que defendem sua pátria. Fato que impossibilita o sentimento de vitoria já que a luta não tem fim, quando se mata um dos seus inimigos acabam surgindo dezenas”.

Al-Nassri se dirige ao “Rambo-americano" dizendo, “Você está a combater um exército de fantasmas, suas feições não são diferentes das pessoas que você vê pela manhã, rostos morenos, que talvez até lhe sorriem e seguem seu caminho. mas a noite não sabe de onde és atacado”.

Ela Explica, “Este é o dilema enfrentado por Rambo no Iraque. É por isso que seus diários, idéias, confissões e cartas são uma janela que permite ver suas almas perdidas no Iraque, destruindo assim a Epopéia de Rambo”.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.