Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Lago no Saara foi cemitério em duas épocas separadas por mil anos

 Imprimir Agências | 17/08/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Pesquisadores descobriram um cemitério que data da Idade da Pedra, às margens de um lago seco no deserto do Saara, o maior do mundo.

O local contém esqueletos de seres humanos, peixes e jacarés, da época em que o Grande Saara era coberto pelo verde.

O pesquisador da Universidade de Chicago, Paul Serebno, acredita que o sitio arqueológico no Níger remonta a dez mil anos atrás, sendo chamado de “jouberu” ou “O Cemitério” pelos tuaregues.

Apesar de o lago ter sido descoberto em 2000, hoje os pesquisadores tem informações suficientes para concluir um relatório abrangente sobre o mesmo. “descobrimos que aquele local foi no passado um paraíso verde”, disse Paul.

A missão que buscava fósseis de dinossauros, encontrou remanescentes de seres humanos, animais e artefatos de construção manual.

O site inclui, pelo menos, 200 tumbas de épocas diferentes separadas por cerca de mil anos.

A equipe de pesquisadores recolheu material dos achados no local, para estudo mais aprimorado, buscando maiores informações sobre a data e o local de fabricação dos artefatos manuais encontrados.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
walter hossne 8/27/2008 1:40:54 PM
GRANDE DESCOBERTA HISTÓRICA, PRINCIPALMENTE NO LOCAL QUE SE ENCONTRA...NO SAARA. VOU SEMPRE LER ESTA NOTICIAS. CONTINUEM SEMPRE INFORMANDO OS SEUS LEITORES. EU AGRADEÇO..

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.