Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Sunday, August 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Epidemia de cólera em Babel no Iraque

 Imprimir Agências | 11/09/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

As autoridades locais de Babel anunciaram o estado de calamidade pública na província ao sul do Iraque pela epidemia de cólera entre os seus habitantes, matando 20 pessoas nos últimos três dias, entre eles 7 crianças e uma mulher.

Os hospitais da região receberam nos últimos trás dias centenas de pacientes com sintomas da cólera. Caracterizada pelo Vômito e diarréia severa.

A secretaria da saúde da província de Babel, disse haver mais de 400 casos sendo acompanhados. Fontes médicas informaram que outros casos tinham sido encontrados em Bagdá e Maysan, devido às dificuldades de garantir água potável para seus habitantes, e as altas temperaturas.

Autoridades locais apelaram pela intervenção de organizações humanitárias e das Nações Unidas, para ajudar a erradicar a epidemia.

A Jordânia decidiu, na quarta-feira, impedir por dois meses a entrada em seu território de alimentos não enlatados provenientes do Iraque, segundo a agência de notícias da Jordânia; e solicitou aos hospitais, públicos e privados, que “investiguem a cólera em 15% dos casos de diarréia 5% dos de vômito" pela presença do grande número de iraquianos na Jordânia.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.