Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Sunday, August 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Um número de celular vendido por R$ 5,39 milhões no Catar

 Imprimir Arabesq + Agências | 19/09/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O numero de telefone celular, entrou no Livro Guinness dos recordes, como o vendido pelo valor mais alto no mundo.

O jornal ‘Oriente’ do Catar informou na quinta-feira, que a companhia de telecomunicações do Catar ‘Qtel’ vendeu o numero em leilão beneficente pelo valor de 2,75 milhões de dólares (5,39 milhões de reais).

O numero foi vendido há um ano, mas no período não surgiu nenhuma outra venda com valor mais elevado, garantindo o espaço no livro dos recordes publicado em 17 de setembro de 2008.

Adel Al Mutawa'een, Diretor Executivo de relações publicas da ‘Qtel’, declarou estar orgulhoso por ter realizado este feito para um fim beneficente.

O empresário Emirati, Talal Khouri, ganhou seu espaço no Guiness após ter adquirido a placa nº5 para seu carro por 6,8 milhões de dólaresO numero que detinha o recorde anterior era o de celular chinês (8888-8888) vendido por 480mil dólares (960 mil reais).

No mundo árabe e especialmente nos países do golfo, existe a onda de comercializar e leiloar números de telefones e placas de carro, oferecendo algumas vezes um meio de vida de novos ricos que tem acesso privilegiado a números especiais nas companhias telefônicas. é comum encontrar números sendo vendidos por milhares de dólares.

o valor da placa número 5 ultrapassa em 3 vezes o valor do carro de Super luxo em que foi colocadaUm leilao semelhante, mas desta vez para placas especiais de carro, foi organizado nos emirados Árabes Unidos, e rendeu ao empresário Emirati, Talal Khouri, seu espaço no Guiness após ter adquirido o nº5 para seu carro por 6,8 milhões de dólares (14 milhões de reais) em 2007.

Não satisfeito, o empresário continuou no leilão até adquirir 11 números especiais, que custaram a fortuna de 17.7 milhões de dólares (35 milhões de reais). O empresário justificou que efetuou a compra pelo seu prazer em contribuir para instituições beneficentes, “é melhor isso do que eu gastar o mesmo comprando ouro sem fins beneficentes” justificou o empresário. O curioso é que o valor da placa de carro número 5 ultrapassa em 3 vezes o valor do carro de luxo em que foi colocada.

As vendas das placas de carro no leilão, superaram os 102 milhões de dólares, 200 milhões de reais.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Walker 11/19/2008 9:38:43 AM
fixe

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.