Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Wednesday, November 20, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Maioria das nações árabes comemora hoje o fim de Ramadã

 Imprimir Agências | 30/09/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Algumas nações árabes comemoram hoje, terça-feira, o primeiro dia do Eid al-Fitr, o fim do Jejum de Ramadã. Entre elas a Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Líbano, Jordânia, Iêmen, Sudão e Líbia.

Centenas de milhares rezaram a oração do Eid AL-Fitr, na “Grande Mesquita de Meca” na Arábia Saudita, o sitio mais sagrado dos muçulmanos.

Egito, Síria, Tunísia e Argélia decidiram que o último dia do mês sagrado para os muçulmanos deve coincidir com a terça feira, já que não foi possível visualizar a nascente lunar do mês Shawwal para o ano 1429 do calendário lunar islâmico, com isso, as comemorações só começam nestes países na quarta-feira.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Luiz Antonio Pessoa de Albuquerque. 10/26/2008 11:05:39 AM
Eu sou apaixonado pela cultura e a hiatória dos países Árabes. Acho que os povos Árabes estão de parabéns por tudo que fizeram nas artes, na cultura, na médicina e também nos meios cientifícos.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
A “Grande Mesquita de Meca” na Arábia Saudita A “Grande Mesquita de Meca” na Arábia Saudita
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.