Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Estréia a segunda edição do Festival de Cinema do Oriente Médio

 Imprimir Al-Jazeera | 11/10/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Estreou na noite de sexta-feira, no palácio dos emirados, a segunda edição do Festival de Cinema do Oriente Médio, em meio à significativa presença de artistas árabes e estrangeiros e um programa completo com uma centena de filmes representando 35 países, além de debates, concursos e exposições de arte.

desntro da disputa por prêmios que totalizam um milhão de dólares, há 15 filmes de longa-metragem, com destaque para o "aniversário de Leila" da Palestina,  ‘Fawzia mix’ e ‘como este dia’ do Egito, o libanês ‘fumaça sem fogo’, ‘Oohorten’da Noruega, ‘sangue revolucionário’ da Itália, ‘muito satisfeito’ da Dinamarca, ‘Lenço Amarelo’ dos Estados Unidos e "ZARA" uma produção conjunta entre Suíça, Áustria e Holanda.

Entre os documentários oito filmes, ‘sete saídas cegas’ do Irã, ‘Najib Rihani’ do Egito, ‘amor cego’ da Eslováquia e os americanos ‘Todo pequeno passo’ e ‘crianças da guerra’.

A Competição de Curtas inclui cerca de 50 filmes de mais de 20 países, alem da inclusão de campanhas de marketing com propagandas que não ultrapassam os 30 segundos.

O festival inclui este ano algumas programações especiais como a de ‘Sessenta anos de divisão da Palestina’ com 16 produções estrangeiras, em homenagem ao poeta palestino Mahmoud Darwish, falecido este ano.

Um dos pontos mais importantes do festival são os debates e seminários realizados sobre ‘a indústria cinematográfica no mundo árabe’ que devem destacar os pontos fracos e fortes no cinema árabe e oferecer soluções e novas propostas de co-produção.

www.aljazeera.net

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.