Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, August 22, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Liga Árabe comemora o dia da imigração árabe em Berlin

 Imprimir Al-Jazeera | 23/11/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Os participantes da festividade do dia dos imigrantes no escritório da Liga Árabe na capital alemã, Berlim, reforçaram a importância da integração dos imigrantes árabes na sociedade alemã e nas Comunidades Européias, e pediram maior esforço para ensinarem a língua árabe aos filhos dos imigrantes.

O Embaixador Abdel Nabi Musayyib, Diretor do Gabinete da Liga dos Estados Árabes em Berlim, estimou em 35 milhões o número dos imigrantes árabes nos cinco continentes, o que representa 12% da população árabe.

Nabi acredita que a fuga de intelecto e de especialistas árabes é um problema de dimensões políticas e econômicas que repercute em grande prejuízo no renascimento e desenvolvimento dos países árabes. Questão que será discutida na cúpula árabe de desenvolvimento político e econômico que será realizada em janeiro no Kuwait.

O Embaixador anunciou um prêmio anual que será oferecido, a partir do próximo ano, pelo Escritório da Liga Árabe na Alemanha para os descendentes que se destacarem nos campos da cultura e ciência, e pediu aos membros da comunidade árabe para incentivar as novas gerações a participarem ativamente na vida política da Alemanha.

O Embaixador da Tunísia e Presidente do Conselho dos Embaixadores Árabes em Berlin,Muntasaf Bin Abdullah, disse que o cuidar da comunidade árabe e proporcionar melhores condições de subsistência são as prioridades da diplomacia árabe.

Participação sem diluição

Muntasaf disse que as comunidades árabes são incentivadas a integrar e não diluir, sendo importante a preservação das tradições e dos valores árabes. O Embaixador defende o domínio da língua alemã e o respeito às leis para garantir maiores oportunidades. E acredita que a participação da comunidade árabe no diálogo sobre questões importantes que afetam a comunidade alemã gera uma influência positiva que muda o modo atual de decisões estereotipadas. 

Na festividade foram expostos trabalhos de seis artistas plásticos árabes, alem de música e poesia. 

O Dr. Karam Khallat, professor de ciências políticas da Universidade de Hamburgo, encerrou o evento com uma palestra sobre a contribuição dos árabes no diálogo das civilizações, assinalando que a os departamentos de história em todas as Universidades da Alemanha possuem seiscentos especialistas, mas nenhum dos quais é especializado em História árabe ou não-européia, fato que aumenta a responsabilidade das comunidades árabes na Alemanha para corrigir os preconceitos sobre a civilização árabe nos livros de história.

www.aljazeera.net

Tradução: Portal Arabesq

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.