Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Wednesday, November 13, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Crianças de Gaza cantam pela quebra do cerco israelense

 Imprimir Al-Jazeera | 28/11/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Crianças e jovens palestinos cantam em Gaza para romper o cerco israelense imposto sobre a Faixa de Gaza há cerca de dois anos, a fim de fazer chegar ao mundo a sua voz e o seu sofrimento. 

"Rashad Shawa hall”, em Gaza, ficou lotado com a presença da população que assistiu o primeiro concerto musical pelo fim da ocupação e do bloqueio israelenses à Faixa de Gaza.

O evento conteve apresentações artísticas e musicais em árabe e inglês, centradas no termino do cerco e nos direitos dos palestinos de Gaza à liberdade, à paz e à vida digna.

Os organizadores não esqueceram o alerta para o perigo da divisão na sociedade palestina, e pediram de todos os partidários palestinos a reconciliação nacional.
 
Grande Prisão

O Economista palestino, Mohsen Abu Ramadan disse, em um discurso, que o povo palestino está à procura da liberdade e do fim bloqueio a Gaza que transformou os moradores em detentos em uma grande prisão. 

Abu Ramadan defendeu que o povo palestino faz parte da luta pelos valores democráticos frente ao colonialismo e o racismo. E vencerá pela sua grande determinação e vontade de romper o cerco israelense, com a ajuda dos países árabes e os amigos da palestina no mundo. 

O Canto de Gaza e da Palestina

Dana aL-Gusein, de 12 anos, cantou para a Faixa de Gaza e para a Palestina ocupada, e considera isto como parte de suas obrigações perante seu povo que sofre com a hostilidade e o bloqueio israelenses.Dana disse que as crianças de Gaza estão impedidas de alcançar todos os seus direitos por causa do cerco “injusto” imposto sobre elas e sobre todo o povo de Gaza.

Pessoas Civilizadas

Yaser Kafarneh, do movimento internacional pelo levantamento do cerco à Gaza, considera o concerto musical mais uma prova para o mundo de que o povo palestino é civilizado e não terrorista sanguinário que ama a morte. Este povo quer, através da música, chamar a atenção do mundo livre para o bloqueio imposto sobre a Faixa de Gaza, que isola do mundo exterior um milhão e meio de palestinos, acrescentou.

Kafarneh confirma que o povo palestino está à procura da liberdade do cerco imposto que transforma em inferno insuportável a vida da população de Gaza. Yaser apelou aos países árabes e islâmicos para trabalharem em prol da Palestina e do povo de Gaza assassinado lentamente com a fome.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Crianças e jovens palestinos cantam pela atenção do mundo livre para a situação infernal em que vivem Crianças e jovens palestinos cantam pela atenção do mundo livre para a situação infernal em que vivem
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.