Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, May 20, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Doha entra na competição do turismo cultural no Golfo Árabe

 Imprimir Al-Jazeera | 29/11/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

O Jornal Times publicou artigo sobre o Museu de Arte Islâmica inaugurado há uma semana em Doha, capital do Catar, e da evolução presenciada nos países do Golfo na realização de projetos turísticos e culturais que se transformaram em uma competição. O autor do artigo, John Aldridge, ainda pergunta o do porque a razão de tal interesse em investimento cultural logo agora? 

John diz que os EAU investiram o equivalente a 352 bilhões de reais para se tornarem uma referencia global em turismo e cultura, segmentos que parecem atrair a atenção do catar que entra na corrida após o lançamento do Museu de Arte Islâmica. 

O escritor acrescenta que o Emir do Catar, Sheikh Hamad bin Khalifa Al-Thani, não sente confiança o suficiente para investir os recursos do seu país em instituições financeiras no Ocidente, com isso pretende diversificar os seus investimentos nos setores do turismo e da cultura dentro do Catar, buscando sua posição de destaque no cenário global.

Aldridge descreveu, em seu artigo, o museu e sua construção considerada uma obra prima do engenheiro americano de origem chinesa A m Bay. Mas questionou a necessidade de incluir a palavra “Islâmica” em seu nome, já que o museu contém muitos artefatos e achados arqueológicos seculares europeus, Insinuando com isso a possibilidade do Islã ter se transformado em “uma marca” comercial.

Na opinião do autor algumas sessões da exposição aparecem com um mercado de itens do século XIV, para atrair os turistas europeus para Doha, o mais novo destino no mapa turístico cultural.

Tradução: Portal Arabesq

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Os investimentos em projetos turísticos e culturais no Golfo Árabe, chamam a tenção do “The Times” que dedica artigo sobre o museu de arte islâmica no catar Os investimentos em projetos turísticos e culturais no Golfo Árabe, chamam a tenção do “The Times” que dedica artigo sobre o museu de arte islâmica no catar
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.