Muxlim Pal: o primeiro mundo virtual muçulmano na internet

Receita de Muxlim Pal: o primeiro mundo virtual muçulmano na internet

A | A
Uma versão experimental do primeiro mundo virtual voltado para a comunidade muçulmana, o "Muxlim Pal", foi lançado na internet.

Uma versão experimental do primeiro mundo virtual voltado para a comunidade muçulmana, o "Muxlim Pal", foi lançado na internet.

Baseado em outros mundos virtuais, como "The Sims", o "Muxlim Pal" permite que os usuários customizem a aparência de seus personagens que representam a pessoa no mundo virtual e também da sua sala particular.

Voltado para muçulmanos de países ocidentais, seus criadores esperam que o mundo virtual também estimule a compreensão entre não muçulmanos.

"Não somos um site religioso, somos um site concentrado no estilo de vida", afirmou Mohamed El-Fatatry, fundador do Muxlim.com.

"Isto (o 'Muxlim Pal') é para qualquer pessoa remotamente interessada na cultura muçulmana e no estilo de vida muçulmano", afirmou.

Segundo El-Fatatry, o mundo virtual tem 26 categorias diferentes de conteúdo e apenas um dele é religioso. O fundador do Muxlim.com espera que o mundo virtual ajude muçulmanos a se reunirem e conversarem com outros que compartilham os mesmos interesses.
As pessoas que se inscrevem no site poderão controlar a vida de um personagem que pode ser usado para explorar o mundo virtual do "Muxlim Pal", que tem uma praia, arena e áreas de compras.

"A diferença do The Sims é que é social. Então você pode realmente estar com outras pessoas ao mesmo tempo, interagir e ver o que os outros personagens estão fazendo", disse El-Fatatry.

O mundo virtual pode ser usado de graça, mas, junto com ele, estão alguns serviços especiais que ajudam o usuário a exercer outras atividades.

Quem se inscreve no Muxlim Pal recebe algumas moedas virtuais para gastar nas lojas do mundo virtual, para vestir o personagem ou decorar a sala. Dinheiro real pode ser usado para comprar mais moedas virtuais.

De acordo com o fundador do site, a versão experimental do Muxlim Pal deve passar por mudanças antes do lançamento oficial em 2009.