Principal > Cultura > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Arcebispo em Jerusalém pede o apoio de todos os cristãos no mundo para os palestinos

 Imprimir Arabesq | 04/01/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

O Arcebispo Atallah Hanna, da Igreja Ortodoxa Grega em Jerusalém, apelou a todos os cristãos do mundo que “sejam solidários ao povo palestino que sofre do mais violento crime, que causa centenas de mártires e feridos entre sua gente”

“peço a todas as igrejas cristãs ortodoxas, católicas e outras dedicarem os domingos para rezar pela sofrida Gaza, e que usem o domingo para expressar o seu apoio e simpatia para com os milhares de famílias deslocadas e os aflitos que perderam seus filhos... Desejamos também que estas igrejas coletem doações para a Faixa de Gaza, em especial produtos para hospitais e clínicas que sofrem da falta de suprimentos, incapacitando a prestação de assistência aos milhares de feridos”, apelou o Arcebispo.

Ele disse que a solidariedade com o povo palestino "é um dever de fé, de civilização e de humanidade. A solidariedade com este povo deve ser todos os dias e em todos os momentos, devido à grande catástrofe que tem vivido” .

O Arcebispo Hanna disse que os crimes que ocorrem em Gaza diante dos olhos do mundo não podem ser descritos em palavras, mais de 1.5 milhões de pessoas morrem lentamente. “Não basta estarem cercados e isolados do mundo, ainda devem sobreviver a balas e mísseis que caem sobre eles dia e noite”.

Ele ressaltou que "o mundo cristão não pode ser um silencioso espectador e observador do que está acontecendo... O Cristianismo nos ensina a defender os injustiçados, oprimidos e perseguidos neste mundo. A divulgação da conduta cristã acontece através da solidariedade com os nossos entes queridos mortos, feridos e injustiçados”.

"Vamos todos rezar por Gaza, e sejamos solidários à sua população, é um dever dos cristãos, da moral e da civilização humana”.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Tânia Elias Magno da Silva 1/4/2009 1:51:39 PM
Concordo com o apelo feito pelo religioso e este é um dever de humanidade, independente da crença religiosa, não é possível ficar sem fazer nada, observar a matança covarde como se nada tivessemos com isso. São tempos de bárbarie que se perpetuam e o ódio gera mais ódio o que nos obriga a deter os instintos assassinos e a não tolerar o intolerável. Como fazer chegar ajuda a região se Israel impos um bloqueio e as nações mais ricas assistem sem nada fazer. O governo de Israel sabe que tem costas largas e por isso faz o que faz, um genocídio...Mas a história não reserva nada de bom aos belicosos, é como disse, o ódio gera o ódio...Eu como uma pacifista convicta me vejo desesperada frente a essa situação que infelizmente não se resolverá só por encontros e cúpulas. O povo palestino resistirá é seu dever e direito.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Arcebispo Atallah Hanna, da Igreja Ortodoxa Grega em Jerusalém Arcebispo Atallah Hanna, da Igreja Ortodoxa Grega em Jerusalém
Rádio Arabesq

VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS

Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.