Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Bolsa de Valores de Damasco será inaugurada em março

 Imprimir Arabesq | 16/02/2009 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Síria se prepara para inaugurar em março a primeira Bolsa de Valores do país. Embora os economistas lamentem o surgimento tardio a maioria acredita que o projeto deve atrair investimentos importantes.

Em 22 de 2005 foi ratificada a lei que aprova a criação da organização de títulos e mercados financeiros ligada diretamente à presidência com autonomia administrativa e financeira e com a sede em Damasco.

Piloto

O diretor executivo adjunto do mercado de valores de Damasco, Saqer Aslan, garantiu que a abertura oficial será em 9 de março.

Segundo Aslan, foram realizados testes em nove seções experimentais no início de janeiro para certificar da eficiência dos dispositivos eletrônicos, analisando todos os mecanismos de trabalho disponíveis.

Somente 5 empresas ofereceram os requisitos necessários para participarem das negociações. Saquer acredita que o número passará para 19 ao final de 2009.

Aslan garantiu que o lançamento da Bolsa está de acordo com o calendário previsto e elaborado em 2005. Nesses 3 anos desenvolveram a legislação que rege as negociações e treinaram profissionais em mercados de Abu Dhabi, Cairo e Amã. 

O vice-presidente da Bolsa de Damasco, Dr. Mohamed Jalilati, confirmou a existência de procedimentos importantes em desenvolvimento, como a criação de tribunais comerciais e financeiros para lidar com eventuais disputas decorrentes das negociações. E garantiu que a viabilidade de atrair investimentos necessita de um sistema judiciário rápido e transparente.

Muito Tarde!

Os especialistas estão otimistas, mas acreditam que foi tardio o passo da criação de uma Bolsa de valores na Síria.

O analista Ahmad Al Ammar demonstrou otimismo com os possíveis resultados da Bolsa de Damasco para o mercado e o desenvolvimento do país.

Segundo Amar os sírios investem cerca de 100 bilhões de dólares em todo o mundo pela falta de opções de investimento no próprio país. Ele acredita que a inauguração da Bolsa de Damasco deve atrair importante parte deste capital.

O analista, Ziad Arbash, acredita na capacidade do mercado de valores de Damasco para bombear grandes investimentos no setor produtivo, e alertou que a Síria está próxima de uma grave crise econômica como resultado do declínio da produção, a dependência em serviços e o grande investimento no mercado imobiliário e no turismo.

com al-Jazeera.net

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.