Parlamentares do Kuwait querem presentear cada cidadão com 74 mil reais

Receita de Parlamentares do Kuwait querem presentear cada cidadão com 74 mil reais

A | A
A iniciativa é considerada uma alternativa mais justa para estimular a economia e combater os efeitos da crise financeira internacional.

Parlamentares do Kuwait preparam uma lei que presenteia 34 mil dólares para cada cidadão Kuaitiano maior de idade, segundo informações da imprensa local.

A lei, que será apresentada durante o período do feriado nacional do Kuwait, garante a distribuição igualitária de 34 mil dólares (74 mil reais) para todos os cidadãos maiores de 21 anos, e 3.4 mil dólares (7.4 mil reais) para os menores.

- Saiba mais sobre o Kuwait

O parlamentar Kuaitiano, Marzouq Al-Ghanim, do Conselho da Nação, revelou ser um dos responsáveis pela elaboração do projeto de lei, e prometeu uma ‘agradável surpresa’ para a população, mas não quis revelar maiores detalhes.

Fontes garantem que ao menos 9 parlamentares assinam o projeto que conta com o apoio de grande número entre os membros do Conselho da Nação, alem da aprovação inicial do governo.

A iniciativa é considerada uma alternativa mais justa para estimular a economia e combater os efeitos da crise financeira internacional, já que os outros projetos apresentados tendem a beneficiar instituições que acumularam grandes prejuízos e dívidas, sem ajudar diretamente o cidadão que está com as contas em dia.

A lei deve ser apresentada até a próxima segunda-feira.

Com agências internacionais