Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Emirados tem o preço de aluguel mais caro no Oriente Médio

 Imprimir Arabesq | 02/04/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A InfoMoney publicou uma matéria que trata da mudança no ranking das cidades mais caras no mundo para um estrangeiro alugar um imóvel, resultante das variações cambiais.

A lista, medida pela consultoria de recursos humanos Mercer, tem como base a cidade de Nova York (EUA), com pontuação 100. Por isso, a tabela é baseada em comparações de custos usando o dólar norte-americano como referência, o que significa que as taxas de câmbio influenciam nas posições do ranking.

"Os mercados de moradia estão em queda desde 2008 e fortes variações no câmbio, nos últimos meses, também tiveram importante impacto no custo comparativo de moradia para estrangeiros", afirmou a consultora sênior e gerente de pesquisas da Mercer, Marie-Laurence Sépède.

"O valor do euro caiu por volta de 12%, em relação ao dólar americano, desde setembro do ano passado, enquanto o zloty polonês, o dólar australiano, o real brasileiro, o peso mexicano e a libra britânica perderam mais de 30% no mesmo período", completou.

Segundo o ranking, Moscou é considerada a cidade mais cara em preços de aluguéis de imóveis, tanto globalmente quanto em seu continente.

No Oriente Médio, o destaque de preços ficou com Dubai (Emirados Árabes), no 12º lugar. A moeda local está atrelada ao dólar norte-americano e o mercado imobiliário, embora enfrente dificuldades, ainda não experimentou queda de preços. A expectativa é deque isso venha a ocorrer nos próximos meses, com a intensificação do impacto da crise na região.

Nas Américas, Caracas (Venezuela) é a cidade que aparece primeiro, dentre as mais caras, na 18ª posição. No Brasil, São Paulo aparece na 27ª e Rio de Janeiro, na 35ª.

Especialistas acreditam que as variações cambiais são o principal fator para o aumento dos preços dos alugueis, mas os valores devem cair com a desaceleração das economias.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.