Meca deve gerar 1 milhão de empregos na próxima década

Receita de Meca deve gerar 1 milhão de empregos na próxima década

A | A
A cidade sagrada para os muçulmanos será uma das 10 melhores do mundo em oportunidades de emprego na próxima década.

Um estudo sobre as condições econômicas na região de Meca, preparado pelo Secretariado de Jeddah em cooperação com a Autoridade Geral de Investimento, estima que o PIB per capita da cidade sagrada será o que mais cresce na próxima década, permitindo a oferta de um milhão de novos postos de trabalho durante este período dos quais 25% estarão disponíveis fora da cidade de Jeddah. O relatório também prevê que 50% as mulheres participarão no mercado de trabalho no mesmo período.

Segundo o Secretário de Jeddah, Adel bin Mohammed Al-Faqih, o estudo teve como objetivo analisar as condições econômicas e sociais de Meca, bem como a criação de iniciativas de desenvolvimento para proporcionar novas oportunidades de emprego em todas as províncias da região. O estudo identificou os obstáculos e desafios, as oportunidades e os potenciais em Cada província, e apresentou uma série de oportunidades estratégicas para o desenvolvimento da região.

A região de Meca ocupa apenas 7,4% da área total da Arábia Saudita e abrange 11 províncias além do emirado, tem 5,8 milhões de residentes que equivalem a um quarto da população da região.

Os resultados previstos, caso concretizados, devem colocar a cidade sagrada para os muçulmanos entre as 10 melhores em oportunidades de trabalho no mundo.

Com agências internacionais