Dubai Portos Internacional negocia venda de porção minoritária

Receita de Dubai Portos Internacional negocia venda de porção minoritária

A | A
A empresa estatal emirati, Dubai Internacional, anunciou no domingo que negocia vender uma participação minoritária na empresa portuária internacional de Dubai.

A empresa estatal emirati, Dubai Internacional, anunciou no domingo que negocia vender uma participação minoritária na empresa portuária internacional de Dubai, após ter recebido uma oferta de uma empresa regional para investimento privado.

A Dubai Portos declarou que a Dubai Internacional recebeu uma oferta de uma empresa regional para adquirir parte dos 80% que o grupo possui da empresa portuária.

Com a notícia as ações da empresa, uma das maiores dos Emirados Árabes, dispararam em mais de 5,6% no início das negociações do último domingo (10) na Bolsa de Valores de Dubai.

Dentre as companhias regionais para o investimento privado que se espera celebrar o acordo deste ano, está a Abraaj Capital, que detém uma participação na Air Arabia.

O Diretor-Geral da empresa Oriente Médio para Intermediação Financeira, Samer Gaoni, acredita que "a Dubai Ports World necessita de liquidez. Estes indicativos nos fazem esperar algumas ofertas e grandes aquisições na região”.

"Este é o momento para a entrada dos pescadores de oportunidades no mercado.Pois as grandes empresas necessitam de liquidez”, acrescentou.

Três anos atrás, Dubai Internacional, a quarta maior empresa portuária do mundo, tentou adquirir a administração de portos nos Estados Unidos. No entanto, desistiu da operação por pressões internas americanas contrárias ao negócio.

Com agências internacionais