Lucros da Emirates Airlines encolheram 72% no último ano

Receita de Lucros da Emirates Airlines encolheram 72% no último ano

A | A
A empresa atribuiu a queda ao tremendo impacto da subida dos preços dos combustíveis durante os primeiros seis meses do ano, e aos efeitos da crise financeira global.

A Emirates Airlines apresentou lucros de US$ 406 milhões no ano fiscal 08/2009, que terminou em 31 de Março, o que representa uma diminuição de 72% em comparação com os lucros registrados no ano anterior, 1,45 bilhões de dólares.

A empresa atribuiu a queda ao "tremendo impacto da subida dos preços dos combustíveis durante os primeiros seis meses do ano, e aos efeitos da crise financeira global."

O presidente e CEO da empresa, Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, afirmou que, apesar da redução dos lucros, a receita da empresa ascendeu a 12,6 bilhões de dólares, uma taxa de crescimento de 10,4% em comparação com o ano anterior.

Ahmed garantiu que ninguém pode prever a magnitude da recessão mundial que deixou o seu impacto sobre todos os países do mundo, e que a empresa tem feito grandes esforços para se adaptar a esses impactos para lidar com as mudanças do mercado.

A Emirates deve receber 18 novas aeronaves em 2009/2010.