Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Investimentos industriais no CCG passam de USD 150 bi

 Imprimir Arabesq | 20/06/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Os investimentos industriais nos estados do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) aumentaram 73,3% nos últimos 8 anos, totalizando 150 bilhões de dólares, e o número de indústrias na região passou de 12.316, operadas por 971 mil trabalhadores, segundo informações da organização do Golfo para Consultoria industrial "GOIC".

Segundo a GOIC, as autoridades competentes do setor industrial no CCG estão analisando diversos projetos e leis que garantam o aprofundamento da aplicação prática do mercado comum do CCG para o benefício dos produtos nacionais para o mercado regional e internacional.

Auto-proteção

A GOIC revelou um projeto de re-elaboração das regras comuns estabelecidas em 1986 que garantem preferência aos produtos nacionais nas compras dos governos, bem como a reformulação do projeto da Lei de taxas para incentivar os investimentos estrangeiros nos países do CCG, existente desde 2002.

A organização informou que dos países do CCG estão em busca de re-analisar a aplicação do princípio da auto-proteção aplicado aos produtos nacionais, e pretendem desenvolver uma estratégia para aumentar as exportações. As medidas caminham com os preparativos para a 12ª edição da Conferencia Industrial do CCG a ser realizada em novembro em Doha pela GOIC.

A participação do setor industrial no PIB dos países do CCG é inferior ao desejado não passando dos 10%. O fato tem estimulado muito o debate sobre a necessidade de diversificação das fontes de renda nas nações do golfo através da industrialização e da proteção do produto nacional contra os importados, como recomendado pela GOIC.

A organização solicitou que fossem tomadas medidas para desenvolver ainda mais o ambiente de investimento dos Estados do Conselho, salientando a importância de desenvolver novos regulamentos, procedimentos e leis, trabalhar para remover restrições burocráticas, e garantir a difusão de informações precisas sobre oportunidades de investimento na região.

Com Al-Arabiya

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.