Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Sunday, December 08, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Porsche decidiu negociar venda parcial da empresa para o Catar

 Imprimir Arabesq | 23/07/2009 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Da Redação

A diretoria da fabricante de carros esportivos Porsche aprovou, após longa reunião, iniciar negociações para vender parte da empresa ao Estado do Catar, buscando assim um aumento de capital em 5 bilhões de Euros para fazer frente às dívidas contraídas de quase nove bilhões de euros (US$ 12,78 bilhões) e possibilitar aquisição da Volkswagen.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária pela madrugada dessa quinta-feira, como parte da última fase de negociação para estabelecer uma junção com a Volkeswagen.

"As bases para a criação de um grupo automobilístico integrado por Porsche SE e Volkswagen AG serão assim assentadas", destacou a especialista em carros esportivos em um breve comunicado.

Demissão

Também durante a reunião o conselho de supervisão da Porsche pediu a demissão do presidente da Porsche, Wendelin Wiedeking, e do diretor de finanças da montadora, Holger Härter, pelo fracasso no desenvolvimento da junção com a VW. Os diretores serão indenizados pela saída dos cargos com 50 milhões de euros e 12.5 milhões de euros respectivamente.

O novo presidente nomeado pelo conselho de vigilância da Porsche, que se reuniu na cidade de Weissach nesta quarta-feira, é o atual diretor de produção Michael Macht.

A Porsche queria até 75% da VW por meio de opções sobre ações, segundo comunicou em outubro de 2008, para conseguir o controle da montadora alemã. A crise financeira dificultou o acesso da Porsche a novos créditos e encareceu o prolongamento da linha de créditos que tinha em março, já que os juros exigidos pelos bancos são agora mais elevados.

Origem

Em abril desse ano uma revista árabe de economia publicou que o Emir do Catar, Xeique Hamad bin Khalifa Al-Thani, planejava comprar parte da fabricante de automóveis esportivos de luxo Porsche, mas a montadora teria resistido à idéia em primeiro momento.

Com agências internacionais

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Porsche decidiu negociar venda parcial da empresa para o Catar Porsche decidiu negociar venda parcial da empresa para o Catar
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.