Economista brasileira de origem palestina lança livro sobre Commodities Ambientais Em Missão de Paz

Receita de Economista brasileira de origem palestina lança livro sobre Commodities Ambientais Em Missão de Paz

A | A

“Commodities Ambientais Em Missão de Paz” é o título do E-BOOK a ser lançado no dia 19 de agosto na sede da Ong Germem que celebra a trajetória pacifista de três décadas da economista e ambientalista Amyra El Khalili, como resultado dos primeiros dez anos da construção econômica socioambiental na América Latina e no Caribe.

Trata-se da compilação de alguns de seus principais artigos e entrevistas reproduzidos, discutidos e apresentados em listas na internet, em diversas publicações, palestras, debates, congressos, conferências e seminários no Brasil e exterior.

"Commodities Ambientais Em Missão de Paz", lívro por Amyra El Khalili.A obra faz refletir sobre temas como economia de mercado, meio ambiente e finanças sustentáveis, redes solidárias e suas estratégias, mudanças climáticas e mercados emergentes, financiamentos de projetos e negócios socioambientais, conflitos sociopolíticos, espiritualidade e esperança, guerra e paz.

Amyra El Khalili é economista brasileira de origem palestina Presidente da ONG CTA, idealizadora e fundadora do Projeto BECE e da Aliança RECOs. É professora de pós-graduação e MBA em várias universidades. Colabora em diversas revistas especializadas em meio ambiente, direitos humanos e economia. Foi indicada por diversos grupos, com endosso de pacifistas israelo-palestinos, para o Prêmio “Mil Mulheres para o Nobel da Paz” 2004. Foi indicada ainda para o Prêmio Bertha Lutz 2005 e 2007.

Trabalhou no Projeto de Reconstrução Econômica no Líbano, que apoiou o Estado Palestino nos Acordos de Oslo (93).É assessora econômica da Fearab-América.Conferencista e palestrante em diversos seminários para ministérios e as Forças Armadas no Brasil e no exterior.É fundadora do Movimento Mulheres pela P@Z! e membro-fundadora do “Movimento Portas abertas: dois estados para dois povos”.

 “Amyra é um exemplo de ativismo a serviço da paz entre os povos, entre os gêneros masculino e feminino, entre progresso e preservação ambiental.

Ela é militante pela dignidade humana, pelo respeito à mulher, contra a discriminação de ordem racial e étnica.

Como economista, Amyra empenhou-se, acima de tudo, em demonstrar que é possível conciliar uma economia de mercado com a proteção do meio ambiente." Prof. Dr. Arthur Soffiati.

Lançamento:
Dia 19 de Agosto na sede da Ong Germem as 19:00hs com palestra gratuita
Rua Ignácio Accioly, 26 - Pelourinho
Salvador, Bahia

Serviço:
Maiores informações e reservas: j.a.saraiva@ig.com.br
José Augusto Saraiva (071) 8815-5460
GERMEN