Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Brasil organiza missão empresarial para Irã, Egito e Líbano

 Imprimir Divulgação | 08/02/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

No período entre 11 a 17 de abril de 2010, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Irã realizará missão a três países do Oriente Médio. A missão, liderada pelo Ministro Miguel Jorge, visitará Irã, Egito e Líbano e tem por objetivo fomentar o comércio e os investimentos brasileiros nesta região e explorar as possibilidades de cooperação entre os setores produtivos do Brasil e esses países.

Com o crescimento do comércio exterior brasileiro e a ampliação dos destinos de nossas exportações, é fundamental procurar aprofundar e dinamizar as trocas comerciais. A corrente de comércio entre o Brasil e os três países tem crescido significativamente nos últimos anos, com saldo favorável para o nosso país. Porém, a participação desses destinos sobre o total exportado pelo Brasil ainda é muito pequena. A exportação brasileira para os três países alcançou, em 2009, aproximadamente US$ 3 bilhões, enquanto as importações alcançaram apenas US$ 110 milhões.

É justamente buscando incentivar a ampliação de nosso comércio e cooperação com mercados ditos não tradicionais que o governo federal tem atuado, juntamente com o setor privado, na promoção comercial de produtos brasileiros no exterior. A presente missão representa uma oportunidade concreta de expansão da presença brasileira no Oriente Médio.

Entre os setores prioritários contemplados na Missão, destacam se: alimentos e bebidas (carnes, frutas e sucos); casa e construção (metais não ferrosos, produtos cerâmicos, obras de pedras); máquinas e equipamentos (produtos siderúrgicos, metalúrgicos, equipamentos médico-hospitalares e equipamentos para exploração mineral, construção e agricultura); veículos automotores (autopeças e ônibus); infra estrutura; e aeronáutico.

Ministério do Desenvolvimento

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Eduardo R. cunha 2/28/2010 12:42:10 PM
O Brasil está no caminho certo, pois está buscando ampliar seu mercado de exportações,respeitando a cultura e hábitos de paises Árabes, asiáticos e outros. (Pois a maioria é muito interessante e admiravel.)Na realidade todos têem suas cultura, e saber respeita-la é esencial para se obter sucesso nos relacionamentos. Respeitar as diferenças é ser respeitado. Parabéns ao Brasil por essa política.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.