Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Câmara Árabe e Ministério das Relações Exteriores participam de feiras nos países árabes

 Imprimir Divulgação | 20/02/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Para ampliar a participação de produtos de maior valor agregado na pauta de exportações brasileiras para os países árabes, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, acaba de fechar parceria com o MRE – Ministério das Relações Exteriores, para participação e organização de seis feiras nos países árabes durante este ano de 2010. As feiras envolvem países como o Sudão, Argélia, Líbia, Síria, Egito e Iraque.

A Feira Internacional de Cartum, que acontece de 01 a 08 de fevereiro no Sudão, oferece oportunidades de negócios para materiais de construção, autopeças, produtos médico-hospitalares, alimentos, móveis e maquinário agrícola.

Na Argélia, a participação será na Djazagro - Feira Internacional de Agrofood,  que acontece de 12 a 15 de abril.  A Argélia é o principal importador de alimentos da África. Em 2009 a feira bateu seus recordes de melhores resultados desde sua criação, com 352 expositores diretos e mais de 415 marcas representadas.  Os principais setores com possibilidades de negócios são alimentos;  bebidas; equipamentos e embalagens.

De 2 a 12 de abril, acontece na Líbia, a Feira Internacional de Trípoli, uma das mais tradicionais feiras da África e do mundo árabe. O evento é considerado a porta de entrada na economia da Líbia, recebendo aproximadamente duas mil empresas e organizações de 30 países. A Líbia é um mercado a ser explorado, com reais oportunidades de investimentos em quase todos os setores da economia.

Evento de equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos e material de higiene pessoal, acontece  de 15 a 18 de abril na Feira Healthcare.  Em 2009, recebeu cerca de 125 empresas médicas e farmacêuticas, representando 480 marcas nacionais e internacionais de 42 países. As oportunidades são para empresas das áreas de equipamentos de ultra-sonografia, mamografia, radiografia, esportes, fitness , materiais cirúrgicos, emagrecimento, software médico, entre outros.

Já a Mactech - Feira de Máquinas e Equipamentos Agrícolas, acontece no Cairo – Egito, de  25 a 28 de novembro.   O evento consolidou-se como o maior evento anual de produtores, tornando-se o ponto de conexão entre os fabricantes da Europa, EUA e Leste da Ásia e países importadores do Oriente Médio e África,   proporcionando, num mesmo evento, o contato entre compradores, vendedores e consumidores finais.

No Iraque, a Câmara Árabe e o MRE, participarão da  DXB Kurdistan – Erbil, feira que acontece de 11 a 14 de novembro. O mercado potencial do Iraque é muito grande, com destaque para equipamentos hospitalares e de segurança, máquinas para construção, equipamentos para extração e produção petrolífera, sistema de telecomunicação e alimentos em geral.

O governo iraquiano prioriza o setor de construção em projetos de investimentos, tornando-o o mais atraente, com uma demanda massiva pela construção de habitações, indústrias, complexos comerciais, escolas, hospitais, entre outras. Muitas construtoras multinacionais já estão no país com projetos locais.

www.ccab.org.br

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.