Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Empresas em Dubai enfrentam a possibilidade de fracasso

 Imprimir Al-Jazeera | 06/04/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Mohammad Asem - Dubai

As empresas em Dubai enfrentam a dificuldade de pagar seus empréstimos após a solicitação feita pela mega-construtora “Emmar” pelo re-agendamento do pagamento de 1.2 bilhão de dólares de suas dívidas, poucas semanas após pedido semelhante feito pela “limitless” da Dubai World, que quer tempo adicional para pagar a dívida de USD 1.5 bi. Isso renovou os temores do cumprimento das obrigações pela “Emmar” e levantou dúvidas sobre a necessidade de apoio financeiro adicional proveniente de Abu Dhabi.

“Emmar" é uma das maiores empresas imobiliárias do mundo, está listada no mercado financeiro de Dubai como uma empresa pública, mas o governo de Dubai possui parte majoritária da mesma.

“Emmar” confirmou que pedirá para adiar o pagamento de empréstimos que vencem este ano e o re-agendamento dos mesmos para pagamento a longo prazo. Segundo a empresa, há liquides disponível para pagar as dívidas, mas os recursos “serão usados para financiar projetos durante 2010”, sem dar maiores detalhes sobre os mesmos.

O porta-voz da empresa também afirmou que a mesma se encontra em uma posição confortável se comparada a empresas similares nos Emirados Árabes.

O Diretor-Geral do Centro Al-Jamman de Estudos Econômicos, Naser al-Nafisi contesta a tranqüilidade demonstrada pela empresa. Para ele a liquidez para pagamentos dos empréstimos da Emmar “poderia estar normal em circunstancias diferentes da crise econômica que atinge Dubai. A empresa precisaria renovar toda a sua visão, antecipando o que está por vir”.

“Se Emmar não traçar um plano radical de reestruturação estará enfrentando uma crise dentro de um ano, no máximo”, acrescentou Nafisi que não ficou surpreso pelo pedido de re-agendamento das dívidas da empresa.

“O pedido para adiar o pagamento de empréstimos ou converte-los em empréstimos a longo prazo muitas vezes indica que a empresa espera enfrentar futuros problemas de liquidez.”

Tradução: Portal Arabesq

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Edmundo 4/6/2010 4:25:40 PM
O Sonho Acabou, o tempo de "rasgar dinheiro", parece que chegou ao fim. Ainda é tempo de Dubai aplicar o seu dinheiro no desenvolvimento de energia alternativa. Só assim este Estado escapara da bacarrota e dara volta por cima, exportando energia ao mundo. Acorda que ainda é tempo.

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Crise economica em Dubai Crise economica em Dubai
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.