Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Egito e Mercosul terão área de livre comércio

 Imprimir Agência IN | 15/04/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

SÃO PAULO, 14 de abril de 2010 - O Brasil e os demais integrantes do Mercosul - Argentina, Paraguai e Uruguai - preparam para julho um acordo de livre comércio com o Egito.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse hoje, no Cairo, que o objetivo é fortalecer o comércio nas duas regiões como meio de enfrentar a concorrência asiática e também a europeia."As perspectivas são muito boas. Esperamos assinar o acordo até o fim de julho, durante a reunião de cúpula entre os presidentes dos quatro países do bloco [do Mercosul]", afirmou Jorge.

"Temos de trabalhar juntos, os quatro países, para que eles concordem com o acordo. Mas não acredito em dificuldades".

Em visita ao Egito, acompanhado por um grupo de 86 empresários, Jorge participou da cerimônia de assinatura de uma joint venture entre a empresa brasileira Randon e a egípcia Egypt Power for Trading and Agencies.

A expectativa dos empresários é que, com a associação, seja construída uma fábrica no Egito destinada à montagem de semirreboques produzidos no Brasil.

Jorge se reuniu ainda com os ministros do Comércio e Indústria do Egito, Rachid Mohamed Rachid; da Habitação e Urbanismo, Ahmed Alaa E-Din Amin El Maghrabi; e dos Transportes, Alaa El-Din Fahmy. Para amanhã, está programada uma reunião com o primeiro-ministro, Ahmed Mahmoud Mohammed Nazif.

A ideia é negociar medidas que intensifique acordos, firmados em 2003, para ampliar o comércio bilateral entre egípcios e os integrantes do Mercosul.

Os empresários brasileiros, que representam 13 setores distintos, preparam para amanhã a segunda etapa das negociações - iniciadas na última segunda-feira (12) no Irã.

As conversas vão se realizar em um dos principais hotéis do Cairo, a capital egípcia. Exatamente como ocorreu em Teerã (Irã), ontem, os brasileiros devem transformar um dos setores do hotel em balcão de negócios com direito a distribuição de brindes e muitas ofertas de negócios.

Do Egito, Jorge e a missão empresarial seguem para o Líbano, última etapa da viagem. As informações são da Agência Brasil.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.