Catar é o país que mais cresce no mundo

Receita de Catar é o país que mais cresce no mundo

A | A
O Fundo Monetário Internacional prevê que a economia do Catar deve registrar a maior taxa de crescimento no mundo, cerca de 18%, também prevê um maior crescimento das economias dos outros estados petrolíferos árabes.

O Fundo Monetário Internacional prevê que a economia do Catar deve registrar a maior taxa de crescimento no mundo, cerca de 18%. Ele também prevê um maior crescimento das economias dos outros estados petrolíferos árabes.

O diretor do FMI para o Oriente Médio e Ásia Central, Masood Ahmed, afirma que o crescimento recorde previsto para o Catar, um membro do Conselho de Cooperação do Golfo, se deve à expansão nos setores de energia e gás natural. Porem ele defende uma previsão de crescimento que em torno de 11%.

O FMI também estima um crescimento médio de 4,2% nas economias dos países petrolíferos do Golfo, contra 1,5% registrados no ano passado. Para Ahman, o reaquecimento da economia global e o investimento em novas atividades econômicas, não petrolíferas, tem sido o principal fator desse desempenho positivo.

Com al-Jazeera