Kuwait vê riscos e aumenta o controle sobre investimentos

Receita de Kuwait vê riscos e aumenta o controle sobre investimentos

A | A

O Banco Central do Kuwait reforçou o controlo sobre empréstimos no setor de investimento do país e deu às empresas o prazo de dois anos para cumprir as novas exigências, segundo informações da agência estatal de notícias Kuna.

O governador do banco central, xeique Salem Abdul-Aziz al-Sabah, disse à Kuna que uma revisão das políticas reguladoras mostrou a necessidade de novos controles para liquidez e empréstimos internacionais.

Ele disse que a crise financeira global revelou deficiências na gestão de riscos e ativos em algumas das empresas de investimento do país.

As empresas de investimento do Kuwait foram duramente atingidas durante a crise, o que levou o governo do quarto maior país exportado de petróleo do mundo a aprovar um pacote de ajuda no valor de USD 5,12 bilhões no ano passado.

O governador disse que as empresas de investimento terão até meados de 2012 para cumprir as novas regras. Ele disse que medidas serão tomadas contra as empresas que não mostram progressos na sua aplicação. Mas não falou maiores detalhes sobre o assunto.

Com Kuna.