Bashar al-Assad se reúne com a CCAB em São Paulo

Receita de Bashar al-Assad se reúne com a CCAB em São Paulo

A | A
Em uma reunião com o Conselho da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira Bashar Al-Assad, considerou as Câmaras de Comércio o instrumento para criar o caminho.

Em uma reunião realizada nessa quinta-feira em São Paulo com membros do Conselho de Administração da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, presidida pelo empresário Salim Schahin, o Presidente da Síria, Bashar Al-Assad, afirmou que a Síria deseja promover as relações bilaterais com o Brasil em todas as áreas, incluindo as econômicas, e considerou as Câmaras de Comércio o instrumento para criar o ambiente e o caminho que explore as perspectivas e possibilidades disponíveis de cooperação.

Na reunião o presidente relatou aos membros da Câmara de Comércio as medidas tomadas pela Síria para desenvolver a sua infra-estrutura em todas as áreas, especialmente nas áreas de economia, e discutiu as formas de eliminar os obstáculos no caminho da cooperação econômica entre os dois países, procurando proporcionar um clima favorável para o investimento.

Schahin, por sua vez, destacou a importância da legislação na Síria para incentivar os investimentos, manifestando a disponibilidade da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira para fortalecer as relações comerciais entre os dois países.

Nos últimos anos a balança comercial entre o Brasil e a Síria quadruplicou alcançando a soma de US$ 307 milhões, inclinada quase totalmente em favor do Brasil. Número considerado baixo em comparação com o potencial de ambos os países.

Com SANA