Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


BP busca investidores no Golfo

 Imprimir Arabesq | 07/07/2010 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Uma fonte oficial emirati revelou nessa quarta-feira que o presidente-executivo da petrolífera britânica BP, Tony Hayward, está nos Emirados Árabes Unidos e se reuniu com representantes da Abu Dhabi Investment Company, em busca de ajuda para evitar a aquisição da empresa por seus concorrentes.

A fonte explicou que Hayward ofereceu durante a reunião opções de investimentos ao grupo Abu Dhabi Investment, mas não deu mais detalhes sobre o conteúdo da reunião.

Ele ressaltou que Howard planeja discutir a concessão de privilégios da BP para a Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC). A BP possui parceria de longo prazo com a empresa responsável pela produção de petróleo no país árabe.

Hayward nega estar nos Emirados Árabes Unidos a negócios, alegando estar em uma visita particular, mas o porta-voz da empresa, Andrew Gaurz, declarou que Hayward realiza uma série de visitas a parceiros importantes da companhia petrolífera inglesa.

O Conselho Abu Dhabi Investment é considerado um dos maiores fundos soberanos do mundo, com ativos superiores a 600.000 milhões de dólares.

A gigante BP tenta obter apoio de fundos soberanos estrangeiros, após queda de 50% do valor de suas ações, em conseqüência do vazamento de petróleo no Golfo do México.

Uma fonte revelou à Reuters que altos executivos da BP mantiveram conversações com autoridades e fundos soberanos em Abu Dhabi, Kuwait, Catar e Singapura, a fim de obter parcerias estratégicas.

Outras Possibilidades
Especialistas acreditam que a busca por parceiros árabe interessados em investir na BP é para impedir que a empresa seja adquirida por seus concorrentes diretos como Exxon, Shell ou Total.

Jornais relataram nessa terça-feira que investidores sauditas procuram adquirir uma participação entre 10% e 15% na BP, notícias semelhantes anunciaram o interesse do Kuwait em ativos da companhia no Oriente Médio e Ásia.

A Líbia anunciou oficialmente seu interesse através do presidente da companhia nacional líbia de petróleo, que recomendou a compra das ações em baixa da empresa.

BP espera levantar dez bilhões de dólares através da venda de ações este ano para financiar um fundo no valor de 20 bilhões de dólares criado sob pressão dos EUA para cobrir os custos da limpeza do Golfo do México.

 Imprimir

COMENTÁRIOS
 
Edmundo 7/8/2010 8:16:36 AM
Os Paises Arabes produtores de pretóleo estão sendo chamados para cobrir o rombo da BP. Entra quem quiser, mas tem que ser muito idiota. Obter um minimo justiça para os palestinos os paises arabes não conseguem, mas para cobrir o rombo de empresa ai sim estes servem. è uma vergonha

E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.