Turismo na Síria cresceu 55% até agosto de 2010

Receita de Turismo na Síria cresceu 55% até agosto de 2010

A | A

O Ministério do Turismo da Síria informou nessa quarta-feira que o número de turistas aumentou 55% durante os primeiros sete meses deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com dados do ministério, a Síria recebeu cerca de 5.1 milhões de turistas até agora em 2010. No mesmo período em 2009 havia recebido 3,3 milhões de turistas.  Dos 5.1 milhões de turistas 2.9 mi são árabes, 1.3 mi estrangeiros e 912 mil sírios que vivem no exterior. O turismo teria gerado a receita de 4.7 bilhões de dólares até julho de 2010.

 
O ministério atribui o aumento ao "êxito da política externa exercida pela Síria," a abolição de vistos para cidadãos turcos e iranianos, bem como a campanha de turismo lançada durante os últimos dois anos.

Em 2009 a Síria recebeu cerca de seis milhões de turistas, o que proporcionou uma receita de 5,2 bilhões de dólares, 11,2% do produto interno bruto.

A Síria possui uma série de atrações turísticas, tais como as antigas cidades de Damasco e Aleppo, os sítios arqueológicos na cidade de Ugarit, onde foi descoberto o primeiro alfabeto do mundo, as ruínas romanas espalhadas pelo país, as ruínas de Palmira e diversos monumentos islâmicos como a mesquita do Omíadas, uma das mais importantes no islã.

- Saiba mais sobre a Síria