Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, December 06, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


CÂMARA ÁRABE ACOMPANHA MISSÃO EMPRESARIAL LIDERADA PELO MINISTRO MIGUEL JORGE

 Imprimir Divulgação | 28/09/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Com objetivo de buscar oportunidades de negócios entre árabes e brasileiros em um mercado amplo, com o apoio e incentivo da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Michel Alaby, secretário-geral da entidade, acompanha o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, nesta semana, na missão empresarial à Argélia e Omã, resultado da visita do ministro argelino de Negócios Estrangeiros, Mourad Medelci, em julho deste ano.

Conforme Alaby, o ministro Miguel Jorge está indo para abrir portas, pois a visita de uma autoridade, junto com os empresários, é muito importante, pois é a entrada dos produtos brasileiros nesses mercados. Essa será a terceira delegação empresarial que o ministro irá liderar em viagem ao mundo árabe. No início do ano passado, o ministério levou um grupo de empresários que passou por Líbia, Argélia, Tunísia e Marrocos; e em abril deste ano, o ministro comandou uma missão para Egito e Líbano.

A delegação comercial deverá render contatos e negócios especialmente para os setores de construção civil e de alimentos. Segundo o secretário-geral da Câmara Árabe, a Argélia não é importadora de frango, e a idéia é buscar um ponto facilitador para o negócio. Já a visita a Omã, será mais para o fortalecimento institucional do setor de alimentos.

Entre as empresas participantes da missão estão: Andrade Gutierrez, Orbisat, Camargo Correa, Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, frigorífico Minerva, Embraer, Vale e entidades como a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde).

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.