Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 14, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


ApexBrasil e Câmara de Comércio Árabe Brasileira promovem seminário sobre Oriente Médio

 Imprimir Divlugação | 31/10/2011 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos - ApexBrasil - e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira realizam no dia 10 de novembro, às 9h, em São Paulo, o Seminário Mercado Foco - Oriente Médio, apresentando  as tendências e perspectivas econômicas na região e tem o objetivo de posicionar os empresários brasileiros sobre as oportunidades de negócios em países como a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Catar.

O Seminário é destinado aos empresários brasileiros dos setores de casa e construção; moda; alimentos, bebidas e agronegócios; além de máquinas e equipamentos.

O evento abrange palestras técnicas sobre como identificar as melhores oportunidades de negócios no Oriente Médio, de como acessar esse mercado e “dicas” de como negociar na região. Inclui, também, depoimentos de empresários brasileiros que já operam no Oriente Médio. Após as apresentações, gestores e analistas da ApexBrasil e da Câmara Árabe atenderão individualmente os empresários presentes, esclarecendo dúvidas e avaliando opções de negócios conforme seus produtos.

“O evento Mercado Foco é inovador para a região dos países árabes e acreditamos que o conhecimento que será transmitido neste dia abrirá muitas portas e mostrará diversas oportunidades de um mercado em franca expansão. Convidamos todos aqueles que estão ou pretendem ter posição marcante nestes países.”

Interessados no evento de todo o Brasil que não estiverem em São Paulo poderão acompanhar o seminário por meio do sistema de webcast, uma novidade da ApexBrasil para potencializar a disseminação de informações, estimulando, assim, as exportações. A transmissão começa às 9h, com duração prevista de quatro horas, e conta com chat para que as perguntas dos empresários aos palestrantes possam ser feitas por meio do próprio sistema.

Durante o Seminário, estarão abertas as inscrições para a Missão Empresarial do Brasil ao Oriente Médio – Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, que acontecerá de 12 a 16 de fevereiro de 2012, liderada pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel. As empresas do setor de casa e construção também poderão se inscrever para Feira Big 5, marcada para 21 a 24 de novembro, em Dubai.

Exportações para países árabes

As exportações brasileiras para os países árabes cresceram 25% no acumulado do ano até setembro sobre o mesmo período do ano passado. A receita das vendas para a região alcançou US$ 11 bilhões no período de janeiro a setembro, contra US$ 8,7 bilhões nos mesmos meses de 2010. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Programação

8h30 Credenciamento

9h Palestra – “Como acessar o Oriente Médio e identificar as melhores oportunidades de negócios”, Juarez Leal, coordenador da Unidade de Desenvolvimento de Novos Produtos da Apex-Brasil

9h45      Palestra – “Centro de Negócios da Apex-Brasil: apoio decisivo à internacionalização” – Sidney Alves Costa, gerente do Centro de Negócios da Apex-Brasil em Dubai

10h30    Palestra – “Negociando com os países árabes” – Michel Alaby, Diretor Geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB)

11h        Depoimento de Damaris Eugênia Ávila, diretora da Braseco

11h30 Depoimento de Giancarlo Mandelli, diretor de Estratégia da DHB Componentes Automotivos

12h        Perguntas & Respostas

12h30    Encerramento

14h – 16h Oficina sobre tendências e perspectivas no Oriente Médio e apresentação da Missão Empresarial do Brasil ao Oriente Médio

14h – 17h Simultaneamente à Oficina, haverá atendimento a empresas: gestores da Apex-Brasil indicam as soluções mais adequadas para a sua empresa ampliar negócios no mercado do Oriente Médio

Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

Fundada em 1952, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A Câmara Árabe oferece diversos serviços, como Certificação de Documentos, Informações de Mercado, Traduções, eventos de negócios, workshops e cursos. Disponibiliza ainda o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes. A entidade representa 22 países árabes - Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Ilhas Comores, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Palestina, Síria, Somália, Sudão e Tunísia – além do Brasil.

Local: Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB)

Endereço: Av. Paulista 326 - 17º andar - S&

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.