Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Tuesday, November 19, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Brasil se destaca na abertura da Big 5 em Dubai

 Imprimir Arabesq | 21/11/2011 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

DUBAI: Mais de 2.300 expositores de 75 países participam no maior evento da região para a construção civil em Dubai aberto nesta segunda-feira.

A Big 5 Show ocorre em Dubai anualmente há mais de 30 anos e este ano marcará uma evolução significativa em termos de conteúdo, acrescentando elementos de valor e melhor classificação em termos de categorias de produtos.

A Big 5 acontece no Centro Internacional de Convenções e Exibições de Dubai do dia 21 a 24 de novembro.

"Temos investido de forma significativa este ano para ganhar uma compreensão mais profunda sobre a maneira que a Big 5 poderá acrescentar mais valor agregado para expositores e visitantes, para garantir que todos os participantes tirem o máximo proveito desses quatro dias", disse Andy White, diretor de eventos da Big5.

Segundo Andy, o mercado da construção civil do Oriente Médio apresenta oportunidades significativas para a indústria local e internacional através de uma variedade de setores, e o feedback deixou claro que o acesso fácil a novos produtos, inovadores e sustentáveis está no topo da lista da maioria das pessoas.

Esse ano a feira terá mais de 130 seminários de produtos abertos a expositores e visitantes. Funcionando como vitrines onde expositores vão demonstrar seus produtos efetivos e sustentáveis.

Outro novo recurso no evento deste ano será o congresso verde da Big 5, que será uma oportunidade para todos os setores de construção entenderem melhor o caminho para a sustentabilidade, bem como ganhar experiência com testes e análise de implementação.

O evento incluirá um "Dia de Visão" com especialistas da indústria que definem a sua visão para um futuro verde e sustentável, seguido de um "Fórum de Ação" de dois dias para ditar ações de uma estratégia verde em um evento com formato interativo, prático e envolvente.

Entre os palestrantes estão, Nawal Al-Hosany, diretora associada de sustentabilidade da Masdar City, Keith Clark, diretor de sustentabilidade da Atkins, Mario Seneviratne, diretor de sustentabilidade do Green Building Council e Prof. Jean-Louis Scartezzini, diretor do laboratório de energia solar e física da construção EPFL.

A Big 5 também vai premiar as empresas que têm contribuído para reduzir o impacto negativo da construção sobre o meio ambiente. Os vencedores serão anunciados durante o Congresso Construindo Verde.

O Brasil Na Big 5
O pavilhão brasileiro, organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), foi o primeiro a ser visitado pelo ministro das Finanças e Indústria dos Emirados, Hamdan Bin Rashid Al Maktoum, que inaugurou a feira. Ele é também vice-governante de Dubai.

O ministro foi recebido pelo CEO da Câmara Árabe, Michel Alaby, que lhe entregou um presente e falou sobre o estande, as empresas expositoras e sobre a missão organizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) que visita a mostra. “Eu disse que cada vez mais nós acreditamos nos Emirados como porta de entrada para o Golfo e outros países próximos”, afirmou Alaby.

Mais tarde, o emir de Dubai e vice-presidente dos Emirados, Mohammed Bin Rachid Al Maktoum, também esteve no local da feira.

Com ANBA

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
ANBA ANBA
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.