Brasil se destaca na abertura da Big 5 em Dubai

Receita de Brasil se destaca na abertura da Big 5 em Dubai

A | A
DUBAI: Mais de 2.300 expositores de 75 países participam no maior evento da região para a construção civil em Dubai aberto nesta segunda-feira.

DUBAI: Mais de 2.300 expositores de 75 países participam no maior evento da região para a construção civil em Dubai aberto nesta segunda-feira.

A Big 5 Show ocorre em Dubai anualmente há mais de 30 anos e este ano marcará uma evolução significativa em termos de conteúdo, acrescentando elementos de valor e melhor classificação em termos de categorias de produtos.

A Big 5 acontece no Centro Internacional de Convenções e Exibições de Dubai do dia 21 a 24 de novembro.

"Temos investido de forma significativa este ano para ganhar uma compreensão mais profunda sobre a maneira que a Big 5 poderá acrescentar mais valor agregado para expositores e visitantes, para garantir que todos os participantes tirem o máximo proveito desses quatro dias", disse Andy White, diretor de eventos da Big5.

Segundo Andy, o mercado da construção civil do Oriente Médio apresenta oportunidades significativas para a indústria local e internacional através de uma variedade de setores, e o feedback deixou claro que o acesso fácil a novos produtos, inovadores e sustentáveis está no topo da lista da maioria das pessoas.

Esse ano a feira terá mais de 130 seminários de produtos abertos a expositores e visitantes. Funcionando como vitrines onde expositores vão demonstrar seus produtos efetivos e sustentáveis.

Outro novo recurso no evento deste ano será o congresso verde da Big 5, que será uma oportunidade para todos os setores de construção entenderem melhor o caminho para a sustentabilidade, bem como ganhar experiência com testes e análise de implementação.

O evento incluirá um "Dia de Visão" com especialistas da indústria que definem a sua visão para um futuro verde e sustentável, seguido de um "Fórum de Ação" de dois dias para ditar ações de uma estratégia verde em um evento com formato interativo, prático e envolvente.

Entre os palestrantes estão, Nawal Al-Hosany, diretora associada de sustentabilidade da Masdar City, Keith Clark, diretor de sustentabilidade da Atkins, Mario Seneviratne, diretor de sustentabilidade do Green Building Council e Prof. Jean-Louis Scartezzini, diretor do laboratório de energia solar e física da construção EPFL.

A Big 5 também vai premiar as empresas que têm contribuído para reduzir o impacto negativo da construção sobre o meio ambiente. Os vencedores serão anunciados durante o Congresso Construindo Verde.

O Brasil Na Big 5
O pavilhão brasileiro, organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), foi o primeiro a ser visitado pelo ministro das Finanças e Indústria dos Emirados, Hamdan Bin Rashid Al Maktoum, que inaugurou a feira. Ele é também vice-governante de Dubai.

O ministro foi recebido pelo CEO da Câmara Árabe, Michel Alaby, que lhe entregou um presente e falou sobre o estande, as empresas expositoras e sobre a missão organizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) que visita a mostra. “Eu disse que cada vez mais nós acreditamos nos Emirados como porta de entrada para o Golfo e outros países próximos”, afirmou Alaby.

Mais tarde, o emir de Dubai e vice-presidente dos Emirados, Mohammed Bin Rachid Al Maktoum, também esteve no local da feira.

Com ANBA