Artistas árabes receberam caches milionários nas festas de fim de ano

Receita de Artistas árabes receberam caches milionários nas festas de fim de ano

A | A
Amr Diab, Tamer Hosni, Haifa Wehbe, Shereen e Nancy Ajram  receberam caches milionários nas festas de fim de ano.

A indústria da musica árabe que havia sofrido uma ano de poucos negócios com shows e produções reduzidos pela metade devido a primavera árabe, pôde comemorar um fim de ano agitado e bastante lucrativo.

Empresários e estrelas previam a redução dos caches pela metade  nas festas da virada, mas o mercado surpreendeu mantendo os valores do ano anterior. O cantor egípcio Amr Diab, quatro vezes vencedor do World Music Award por ser o artista que mais vendeu álbuns no Oriente médio em 1998, 2002, 2007 e 2009, foi contratado por nada menos de 750 mil dólares, o equivalente a 1.4 mi de reais para animar a festa do réveillon em Dubai. Tamer Hosni, que lidera muitas das paradas musicais no momento ficou em segundo com 200 mil dólares (370 mil reais) contratado pelo Bahrein. Mas a surpresa foi a redução pela metade do preço do cantor Kazem el Saher, que foi contratado por 80 mil dólares, a metade do que recebeu no ano retrasado.

Entre as musas árabes, a libanesa Haifa Wehbe liderou recebendo 100 mil dólares para mimar os admiradores em Beirute, seguida por Shereen e Nancy Ajram que receberam 60 mil cada nas festas de Dubai e Beirute, respectivamente.