Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, December 13, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Emirates: Nova rota para Lisboa pode trazer 175 milhões de euros

 Imprimir Arabesq | 14/05/2012 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

A primeira ligação aérea entre Lisboa e o Dubai, que a Emirates vai começar a operar a partir de 9 de julho, vai gerar benefícios para a economia estimados em 175 milhões de euros e trazer, por ano, até Lisboa 150 mil passageiros.

As previsões são do diretor-adjunto do Aeroporto de Lisboa, Francisco Tita, que, em 2008, começou a negociar esta nova rota que vai reforçar a importância da Portela na Europa.

“Muito recentemente o Aeroporto de Dallas estimou que o voo diário da Emirates em avião idêntico produza um impacto económico para a região de 227 milhões de dólares (175 milhões de euros) por ano em termos de visitantes adicionais, ligações comerciais e investimento. Por estes números podemos perceber a importância que novas ligações aéreas em geral e de longo curso em particular produzem nas cidades”, adiantou ao Dinheiro Vivo, o diretor-adjunto do Aeroporto de Lisboa.

A nova rota deverá trazer até Lisboa por ano 150 mil novos passageiros e apesar de ser uma ligação direta ao Médio Oriente, o responsável acredita que a maioria dos passageiros terá como origem e destino outras regiões da Ásia.

“Acreditamos que esta rota vá trazer mais de 150 mil passageiros por ano a Lisboa. As origens dos passageiros serão as mais diversas no continente asiático. Apenas uma pequena minoria dos passageiros vai ter a sua origem ou destino o Dubai”, explicou Francisco Tita.

Para o diretor-adjunto esta rota vem reforçar o papel do aeroporto português na Europa. “Ter uma rota direta para um ‘hub’ na Ásia/Médio Oriente era um objetivo fundamental para a afirmação do Aeroporto de Lisboa como um ‘hub’ europeu. O Dubai é apenas um ponto de ligação de toda a Ásia para Lisboa. Os nossos números apontam para mais de 200 mil passageiros que voam por ano entra a Ásia e Lisboa”, acrescentou Francisco Tita.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.