Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 14, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


95% dos consumidores digitais na Arábia Saudita são homens

 Imprimir Arabesq | 04/06/2012 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Um estudo conduzido por plataformas digitais dos Estados Unidos mostrou que as mulheres sauditas constituem apenas 5% dos consumidores de produtos através da internet.

Para, Yazid Tauil, consultor digital da revista “Ektisad”, a Arábia Saudita ainda precisa aumentar a conscientização sobre o e-commerce, embora os indicadores mostram que os investimentos em tecnologia passaram dos 10 bilhões de dólares esse ano.

Segundo Tauil, o comercio eletrônico na Arábia Saudita movimentou cerca de 520 milhões de dólares em 2011. Apesar de perder apenas para os Emirados Árabes Unidos, esse número se mantem muito distante do potencial local e da realidade alcançada em outros países.

Para Tauil, dois fatores impedem o crescimento do setor no momento, a infraestrutura precária de ferramentas complementares para o e-commerce, e a falta de conscientização dos empresários sobre o potencial de vendas através da internet.

O sistema de correios defasado, o uso de dinheiro vivo ao invés dos cartões de credito nas transações comerciais na região, ao lado da ausência de uma legislação especifica que proteja o consumidor são as principais questões que devem ser tratadas.

Sobre a predominância masculina entre os consumidores digitas, Tauil acredita que os mecanismos digitais tiram o habito feminino de passear nos mercados para comprar produtos e portanto se tornam menos atraentes, ao contrário do que acontece com os homens que preferem a praticidade da internet.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes