Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Friday, November 15, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Opep mantém limite de produção em 30 milhões barris/dia

 Imprimir Reuters | 15/06/2012 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Viena  - A Opep manteve, quinta-feira), o seu limite de produção de petróleo inalterado em 30 milhões de barris por dia e pediu a Arábia Saudita para reduzir unilateralmente a sua oferta, com o objectivo de impedir uma queda de 30 dólares norte-americanos nos preços.

De acordo com o ministro argelino do Petróleo, Youcef Yousfi, citado pela Reuters, diversos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) pediram que a Arábia Saudita reduzisse sua produção ao limite acordado, para dar suporte aos preços acima de 100 dólares o barril.

"Há no momento um aumento não justificado na produção da organização", disse o ministro argelino do petróleo Youcef Yousfi.

Riade, capital saudita, está empenhada em evitar que os altos custos do combustível dificultem uma volta ao forte crescimento económico no Ocidente.

Segundo a Reuters, o petróleo extra da Arábia Saudita é altamente responsável pelo aumento da produção da Opep para 31,6 milhões de barris/dia, bem acima da meta formal do grupo, estipulada inicialmente em Dezembro.

A Opep é uma organização intergovernamental que congrega, actualmente, 12 países exportadores de petróleo que agem de forma coordenada na unificação de políticas e na regulação de preços no mercado internacional do crude.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes