Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    sábado, 27 de maio de 2017
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Artesãos paraenses são convidados a participar de evento em Dubai

 Imprimir Agências | 13/08/2012 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Artesãos paraenses que participaram da I Feira Estadual do Artesanato Paraense, ocorrida de 4 a 12 de agosto no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, foram convidados a participar da “Al Warqua'A”, feira que acontece na cidade de Dubai, a maior e mais moderna cidade dos Emirados Árabes Unidos. Na tarde do último sábado, 11, o empresário Marroquino Hassan Bassan, um dos organizadores do evento - que é promovido pelo governo daquele País - percorreu os estandes para conhecer a produção local e identificar as peças com potencial de comercialização. Ele se encantou com as peças em cerâmica marajoara produzidas pelo artesão Levy Cardoso. As biojóias produzidas em gema vegetal pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), do Espaço São José Liberto; a produção de panelas de barro e o artesanato feito a partir de cachos de açaí pelos quilombolas de Moju, no Baixo Tocantins, foram igualmente bem cotados.

Segundo Bassan, a Feira em Dubai terá início no próximo dia 21 de outubro e vai até 30 de março de 2013, com duração de 161 dias e a participação de artesãos do mundo inteiro, divididos em 900 estandes. Do Brasil, cerca de 40 profissionais estão sendo convidados a expor seus produtos no evento, sendo apenas sete do Pará. “Al Warqua‘ A” apresenta criações exclusivas e a preferência é para peças grandes que possam ser comercializadas com empresas hoteleiras. O paraense Levy Cardoso destaca que essa é uma oportunidade única e que o convite é fruto do aprimoramento pelo qual o seu trabalho artesanal vem passando. “Temos investido muito em qualidade e os resultados já estão chegando”, lembrou o artesão, que já tem negócios feitos com uma empresa espanhola para a produção de embalagens de azeite de oliva.

Segundo Nádia Charchar, assistente social da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, divulgar a produção artesanal da região em nível nacional e internacional é um dos principais objetivos da Feira Estadual. “Além das riquezas naturais o Pará tem uma diversidade cultural muito grande, mas o artesão precisa ter capacidade produtiva, e é nesse ponto que o apoio da Seter se torna imprescindível. Por isso o Governo do Estado criou um programa especialmente voltado ao fomento dessa atividade”, ressaltou.

A programação da Feira Estadual do Artesanato Paraense aconteceu concomitantemente à 26ª edição da Feira do Artesanato Mundial (FAM), promovida pela Charp Eventos, e foi encerrada neste domingo, 12.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.