Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Empresários de Santa Catarina buscam negócios no Catar, Dubai e Abu Dhabi

 Imprimir ANBA | 05/11/2012 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Uma missão formada por empresários integrantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) visita o Catar e os Emirados Árabes Unidos entre esta quinta-feira (1º/11) e próximo dia 10 para conhecer os projetos da Copa de Mundo de 2022.

Os empresários visitarão a feira de construção civil Big 5, em Dubai, além de obras no emirado e em Abu Dhabi. Eles participarão dos seminários “Catar: um país em transformação – sede da Copa de 2022″, em Doha, e “Trade & Invest in Brazil Seminar”, em Dubai. O encontro nos Emirados é organizado pela primeira vez pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e editora Corporate Publishing International (CPI), que edita a revista Trade and Export.

De acordo com o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, a visita dos catarinenses é uma oportunidade para que eles conheçam os métodos de construção locais. “Eles irão ver a realidade daqueles mercados, os métodos de venda de imóveis, a tecnologia utilizada nas obras. A estrutura deles é diferente da empregada no Brasil. Eles usam um tipo de concreto diferente, seus contratos têm características distintas daquelas que conhecemos, as exigências da municipalidade são muitas, porém podem ser resolvidas pela internet. Essa missão da Fiesc é positiva porque pode influenciar a atuação desses profissionais no Brasil”, disse Alaby.

O empresário e líder da missão da Fiesc, Marco Antonio Corsini, afirmou que esta é a sétima vez que a instituição organiza a viagem, que, por sua vez, será uma “reciclagem” para todos os integrantes. “Essas visitas proporcionarão uma visão global do que há de melhor sendo utilizado na construção civil, seja na parte tecnológica, nos materiais, na forma construtiva e na qualidade dos seus canteiros de obras. Isso dará uma nova visão para os empresários do setor, aprimorando nossas técnicas e aperfeiçoando nosso trabalho”, afirmou.

Corsini também disse que algumas empresas que enviaram representantes a outras edições da missão ao Oriente Médio já aplicam o que aprenderam na cadeia produtiva.

O seminário que os empresários da missão assistirão em Doha no próximo sábado (3) vai tratar das mudanças pelas quais o Catar está passando para receber a Copa do Mundo de 2022. O país irá receber novos hotéis e fará investimentos em infraestrutura.

Já o seminário que será organizado pela Câmara Árabe e pela CPI será realizado na próxima terça-feira (6) e deverá receber 150 participantes, entre eles os integrantes da missão da Fiesc. Neste evento sete palestrantes apresentarão informações sobre as oportunidades de negócios no Brasil.

O discurso de abertura será feito pelo CEO da Dubai Exports, Saed Al Awadi, e pelo embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, João de Mendonça Lima. Alaby fará a palestra “Por que Brasil?”, na qual irá apresentar onde estão as principais oportunidades de investimento no País. “Vou falar sobre as empresas que já estão aqui, sobre quais são as necessidades brasileiras, como por exemplo, melhoria na infraestrutura de portos e aeroportos. Este evento é uma oportunidade também para que os participantes façam contatos com empresários locais”, disse Alaby.

O gerente de comércio global para grandes corporações do banco HSBC nos Emirados Árabes, David McGee, irá tratar do ambiente de negócios no Brasil e o representante para o Oriente Médio e o Norte da África da Agência Brasileira de Promoção a Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sidney Alves Costa, apresentará a palestra “Oportunidades de investimento no Brasil – onde procurar?”.

O seminário terá ainda as palestras “A rota para o Brasil”, do vice-presidente de operações de carga comercial para Europa e Américas da Emirates SkyCargo, Robert Siegel, e “Fazendo negócios no Brasil”, com o representante do Banco do Brasil no Oriente Médio, Norte da África, Turquia e Índia, Carlos Machado.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.