Arábia Saudita abre mercado de capitais para estrangeiros

Receita de Arábia Saudita abre mercado de capitais para estrangeiros

A | A
A Arábia Saudita anunciou a autorização de investimentos estrangeiros na bolsa de valores saudita, a maior no mundo árabe

A Arábia Saudita anunciou a autorização de investimentos estrangeiros na bolsa de valores saudita, a maior no mundo árabe, por intermédio de agentes Sauditas autorizados.

Arábia Saudita restringia fortemente o investimento estrangeiro em sua bolsa de valores, a mais fechada em comparação aos outros países do golfo.

Mas a partir de agora, como anunciado pela organização do mercado financeiro local, os estrangeiros podem investir através de agentes Sauditas autorizados, que serão considerados os dono legais das ações. Mas a organização garante a segurança dos investidores estrangeiros.

A aproximadamente uma semana, a bolsa de valores da Arábia Saudita anunciou os nomes dos investidores que detém mais de 5% das empresas participantes, numa iniciativa para estimulara transparência de investimentos. A operação resultou no aumento do volume de negociações por oito dias consecutivos na Bolsa Saudita que se encontra 23% abaixo do nível no começo de 2008.

A Autoridade do mercado de capitais anunciou, no início deste mês, que vai permitir ao banco Morgan Stanley criar um fundo para investir em ações da Arábia Saudita.