Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Especialistas tentam acalmar os investidores em pânico no golfo árabe

 Imprimir Agências | 16/09/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Os mercados financeiros do golfo quase entraram em colapso nesta segunda-feira. Investidores se apressaram para vender suas ações pelo pânico que prevaleceu na região devido à falência do Banco "Lehman Brothers" e do recuo dos preços do petróleo, que impõem dúvidas sobre o futuro da economia global, provocando a maior baixa dos valores negociados no Golfo nos últimos 17 meses.

Em Riade, o índice perdeu 504 pontos equivalente a 6,5% do seu valor, e encerrou na marca dos 7255 pontos, negociando 1.1 bi de dólares em 148 milhões de ações.

Autoridades do golfo defendem que sua região não deve enfrentar graves repercussões em virtude da insegurança que tem varrido os mercados dos Estados Unidos. Culpando a insegurança e a especulação pela queda dos mercados árabes.

O Governador do Banco Central do Catar, Sheikh Abdullah bin Saud Al Thani, disse que os bancos de seu país não tem dinheiro investido nos bancos  americanos, Lehman Brothers e Merrill Lynch Bank, que desabaram.

A confiança de que os mercados do golfo resistirão à crise americana é compartilhada por outros especialistas. Mas alertam que os Estados Unidos podem estar só no inicio de seus problemas.

Os europeus também pedem calma aos seus mercados e não acreditam no “efeito dominó” que afete bancos e instituições financeiras européias, apesar desta, ser a maior crise das ultimas décadas.

A crise americana explodiu depois do pedido de falência pelo Lehman Brothers, o quarto maior banco americano. O processo de falência põe fim aos 158 anos e da companhia que tem conseguido sobreviver a crises, inclusive, de duas guerras mundiais.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Apesar do recuo dos mercados árabes para os menores níveis nos últimos 17 meses, autoridades financeiras alegam resistência à crise americana Apesar do recuo dos mercados árabes para os menores níveis nos últimos 17 meses, autoridades financeiras alegam resistência à crise americana
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.