Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Marrocos cresce 6,5% no segundo trimestre de 2008

 Imprimir Agências | 01/10/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Graças à expansão das telecomunicações, do sector bancário e a recuperação da agricultura depois das secas, a economia do Marrocos cresceu 6,5% no segundo trimestre de 2008, e 7% no trimestre anterior, quase três vezes a taxa de crescimento registrado no mesmo período do ano passado.

A agricultura cresceu 11,2% no segundo trimestre e os setores não-agrícolas tiveram um crescimento de 5,8%.

O Ministério das finanças do Marrocos previu, em julho, um crescimento anual de 6,3% nos próximos quatro anos.

A Indústria cresceu 4,3% número semelhante ao do mesmo período no ano passado, o setor da construção registrou um crescimento de 10,6%, 4% abaixo do crescimento no mesmo período do ano passado.

Uma declaração da delegação do Alto Comissariado para Planejamento em Marrocos, informou que as atividades de correio e comunicações aumentaram cerca de 13,6%, passando de 10,5% no segundo trimestre de 2007. Enquanto o setor financeiro cresceu de 18% para 19,4%.

Mais de um terço da população marroquina depende da agricultura que sofre dos contínuos ciclos de seca, afetando o rendimento das famílias em um país de 33 milhões habitantes. 

O governo procurou reduzir a dependência da agricultura e corrigir o pouco desenvolvimento em indústria e serviços através do investimento nas reformas do sector financeiro, a redução dos juros e o aumento dos empréstimos privados, resultando no crescimento das indústrias dedicadas ao mercado interno, como a construção, telecomunicações e comércio a varejo.

O Ministério das finanças do Marrocos previu, em julho, um crescimento anual de 6,3% nos próximos quatro anos, acompanhando as reformas que beneficiam investidores.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq

Países Árabes