Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Monday, November 18, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Catar e Inglaterra acordam parceria para solucionar crise financeira

 Imprimir Al-Jazeera | 03/11/2008 A | A
Publicidade
Consciencia Jeans

Catar e Grã-Bretanha ressaltaram a importância da cooperação e do desenvolvimento de uma estratégia conjunta para resolver a crise financeira mundial

As declarações ocorreram durante uma conferência de imprensa realizada em Doha, domingo (02), com o Primeiro-Ministro e Ministro das Relações Exteriores do Catar, Jassem bin Hamad bin Jabor Al Thani, e o Primeiro-Ministro britânico, Gordon Brown, que visita Doha dentre um seria de visitas a países do Golfo Árabe.

O Primeiro-Ministro do Catar afirmou que as relações entre o Catar e a Inglaterra são tradicionais, mas evoluíram significativamente nos últimos meses. "Nós discutimos a crise financeira mundial e a forma de superá-la. Aplaudo a posição de Brown e sua sabedoria ao lidar com a atual crise", acrescentou Al Thani que garantiu a colaboração de seu país com a Inglaterra e outros países na elaboração de uma estratégia para lidar com a crise.

Na conferencia foi anunciada também a parceria entre o Reino Unido e Catar, para a criação de um fundo no valor 250 milhões de libras para investimentos em energia limpa.

Browne salientou que através da cooperação internacional poderá solucionar os problemas e disse que "independentemente das causas desta crise o importante agora é resolver a crise. É importante alcançar um acordo comum e avançar em sua execução no cenário internacional".

Em resposta a uma pergunta sobre se os países do Golfo têm a responsabilidade de resolver a crise dos países ocidentais, o primeiro-ministro do Catar disse "Acho que existe um mal-entendido na forma de avaliar a questão", e explicou que ninguém procura ajudar, mas sim cooperar, “Devemos trabalhar juntos. Nós usamos a palavra cooperação, que significa dar e receber vantagens”, acrescentou.

Comentando sobre a volatilidade dos preços do petróleo, Brown disse que a experiência dos últimos dez anos, mostra a necessidade de um mercado estável. Já o primeiro-ministro do Catar disse que “desejamos um preço fixo de petróleo, mas o preço caminha em conformidade com o mercado".

A visita do Primeiro-Ministro britânico ao Golfo Árabe inclui a Arábia Saudita, Catar e os Emirados Árabes Unidos, antecedendo uma conferência dos líderes mundiais em Washington em meados do mês de novembro.

Brown está liderando os esforços para apoiar o Fundo Monetário Internacional que deseja recursos de 250 bilhões de dólares destinados a impedir o alastramento da crise econômica mundial.

Brown explicou que os países exportadores de petróleo, que tiveram rendimentos superiores a Um trilhão de dólares, dos elevados preços do petróleo nos últimos anos, podem contribuir para o apoio ao Fundo. Mas não especificou o montante de recursos dos países exportadores de petróleo necessários.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
o Primeiro-Ministro britânico, Gordon Brown e o Primeiro-Ministro e Ministro das Relações Exteriores do Catar, Jassem bin Hamad bin Jabor Al Thani. o Primeiro-Ministro britânico, Gordon Brown e o Primeiro-Ministro e Ministro das Relações Exteriores do Catar, Jassem bin Hamad bin Jabor Al Thani.
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.