Principal > Economia > Notícias
Português العربية
publicidade
    Thursday, November 21, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Crise interrompe Boom imobiliário em Dubai

 Imprimir Al-Arabiya | 14/11/2008 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Durante os últimos cinco anos, o setor de turismo atraiu investimentos imobiliários que alavancaram rapidamente os preços de imóveis em Dubai, mas a crise financeira afetou o emirado levando bancos e corretores imobiliários a afirmarem que os preços começaram a cair.

Um momento difícil para o mercado

Akid Abbas, consultor imobiliário da Engel and Völkers disse: “as casas que tinham altos preços pré-crise, baixaram no pós. Compradores estavam a procura de imóveis, mas a situação está mudando agora .. pequenas empresas imobiliárias vão fechar as portas”.

já o banco HSBC afirma que os preços de apartamentos no centro financeiro internacional de Dubai desabaram em até 30%, número defendido também por Rehab Jude, importante funcionária no setor de vendas da empresa imobiliária Al-Jabal.

Sana Kabadia analista da Hermes em Dubai acredita que "O mercado está atravessando um momento difícil, mas não sabemos ainda se este é o fim do mercado."

Emaar, o maior investidor imobiliário na região do Golfo registrou queda acentuada de suas ações em 5,6% na quinta-feira (13), acumulando astronômicos 80% de desvalorização desde o início do ano. Outras empresas registraram resultados semelhantes, como a Etihad que perdeu na quinta-feira 6,7% do valor de suas ações, acumulando prejuízo de 78% em 2008.

A redução de projetos e empregos fornece novas evidências dos efeitos da crise financeira em Dubai. Emaar, disse ontem que pretende rever a política empregatícia depois que a DAMAC Holding anunciou, no início desta semana, que abriu mão de 200 postos de trabalho, o equivalente a 2,5% da sua força laboral.

 Imprimir

No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Prejuízos acumulados de 80% em 2008, queda dos preços imobiliários e anúncios de demissões coletivas em Dubai Prejuízos acumulados de 80% em 2008, queda dos preços imobiliários e anúncios de demissões coletivas em Dubai
Rádio Arabesq

Países Árabes
<
Arábia Saudita Argélia Bahrein Catar Djibouti
Egito Emirados Iémen Ilhas Comores Iraque
Jordania Kuwait Líbano Líbia Marrocos (em construção)
Mauritania (em construção) Omã Palestina (em construção) Síria Somália
Sudão Tunísia
VEJA TAMBÉM
MAIS VISTOS
Taxas

Moedas

Compra

Venda

Dinar Argelino

62.85

62.96

Dinar do Bahrein

0.37

0.37

Dinar Iraquiano

1,197.60

1,198.60

Dinar Jordaniano

0.70

0.701

Dinar Kuwaitiano

0.27

0.27

Dinar Líbio

1.19

1.19

Libra Sudanesa

2.05

2.06

Dinar Tunisiano

1.17

1.17

Dirham EAU

3.67

3.68

Dirham Marroquino

7.29

7.36

Franco Comorense


Copyright © 2009 ArabesQ, todos os direitos reservados.