Principal > Esportes > Futebol
Brasil العربية
    Friday, December 13, 2019
ArabesQ
Newsletter

Receba as nossas notícias por e-mail


Festival Sul-Americano de Cultura Árabe

 Imprimir Arabesq | 19/03/2010 A | A
Publicidade
Consciência Jeans

Para comemorar os 130 anos da imigração árabe no Brasil, a Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul – Países Árabes (BibliASPA) vai promover o Festival Sul-Americano de Cultura Árabe, com o apoio do Governo Federal e de outros órgãos, como a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. O evento acontece entre os dias 18 de março e 6 de abril, em diversos pontos da cidade.

Com apresentações de cinema, teatro, dança, arqueologia, moda, literatura, fotografia, cordel e de diversos outros segmentos artísticos, o festival pretende apresentar o riquíssimo legado cultural trazido por esses povos ao nosso país. Para isso, diversos pontos tradicionais da cidade de São Paulo foram escolhidos para sediar o evento. O Conjunto Nacional, clubes árabes, centros culturais, cineclubes, o Masp e o Hospital Sírio Libanês estão entre eles.

A rua 25 de março não poderia ficar de fora e se tornará palco para os espetáculos de dança. Criada para ligar a Ponte do Carmo ao porto de São Bento, a famosa rua aos poucos foi se transformando em uma espécie de República Árabe, repleta de sírios, libaneses, palestinos, iraquianos, egípcios e jordanianos, e se tornou parte importante da história desses povos no Brasil.

O Portal Arabesq também está apoiando o evento co-realizando duas importantes atividades, a participação do calígrafo árabe, Mohamad Ghanum, um dos maiores revolucionários da caligrafia árabe tradicional na exposição de caligrafia árabe no SESC Vila Mariana, e com as apresentações do grupo de música Wujuh, tendo entre seus integrantes a voz revelação no mundo árabe, Linda Bitar, e o musica eleito o melhor alaudista do mundo árabe em 2009, Kinan Adnawi.

O espaço BibliASPA do Centro Cultural Árabe-Sul-Americano vai inaugurar um novo espaço de cultura e pesquisa no dia 25 de março. A data não foi escolhida por acaso, foi instituída como o Dia Nacional da Comunidade Árabe por lei federal. Esse espaço abrigará diversas palestras, exposições, lançamentos de livros e debates.

Para completar a programação, festivais de gastronomia e sessões de contação de histórias também serão realizadas. O evento promete ser um sucesso e emocionar muita gente. Confira a programação completa em http://www.festivaldaculturaarabe.org

 Imprimir
No momento não temos comentário, entre com o primeiro comentário aqui...
E você, o que acha disso?
*Título
*E-mail
*Nome
*Comentário
*País
Enviar
* Todos os campos são necessários, o email não será exibido junto ao comentário. Não serão aprovados comentários com conteúdo indecente, racista, desrespeitoso e que não seja relacionado ao assunto comentado.
ArabesQ não se responsabiliza pelo conteudo dos comentários.
Rádio Arabesq
MAIS VISTOS
Enquete
Qual sua impressão sobre o Portal Arabesq?


Votar

Copyright � 2007 ArabesQ, All rights reserved.